Skip to main content

Solusson: Inclusão Digital Comunitária

Desenvolvido por: Ação Multicultural do Desenvolvimento (AMD)

Apoiado por: PNUD

Dukumentu ku publikadu: 09 Jul 2021
Ultimu idison: 06 Mar 2023
87 odjada

Contexto

A Tecnologia social tem-se mostrado bastante viável no desenvolvimento de diversas comunidades, atendendo a demanda da transformação social em várias áreas, tais como a educação, trabalho, saúde, meio ambiente, entre outras.  Portanto, este projecto considera que a inclusão digital comunitária favorece positivamente a comunidade, pois,  o uso do computador atualmente tem sido fundamental no processo educacional, principalmente por se tratar de um recurso que requer uma metodologia eficaz e a estratégia para o desenvolvimento sustentável, a adoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável compromete os países a não deixar ninguém para trás. Nenhuma meta dessa agenda pode, portanto, ser considerada cumprida a menos que aumentar o desejo por ações de desenvolvimento sustentável da comunidade local para a realização de actividades comunitárias. 

Objectivo

O projeto Inclusão Digital Comunitária tem como objetivo principal promover a inclusão digital de Jovens, Adultos e Idosos que não possuem facilidade de acesso as mais diversas tecnologias actuais (computador, internet, telemóveis android). A proposta é exercitar a cidadania utilizando os recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) por meio de uma metodologia de inclusão digital Comunitária que valorize a prática de utilização desses recursos. Adotar a agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável a não deixar ninguém para trás. Criar um mundo mais inclusivo, justo e equitativo. 

Impacto social e comunitário

O projeto vai ter impacto positivo, porque  contribuirá para implementação de agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável á não deixar ninguém para trás. Criar um mundo mais inclusivo, justo e equitativo. No entanto, em cada 3 meses serão formados 30 pessoas e em 12 meses vai atingir um número máximo de 150 formandos.  

O principal resultado esperado é fornecer o acesso à informática para crianças, adultos, docentes e até mesmo idosos em situação de vulnerabilidade social. No curso são abordados variados temas como, por exemplo, como acessar a Internet, o uso de programas nativos do Windows, como o paint e aplicativos do Pacote Office, variando do nível fácil ao avançado. 

Inclusão Digital

Inclusão Digital Tite

Computadores projecto Tite

Benificiaria do projecto de Buba

Beneficiarios do projecto Tite

 

Comunidade de Tite que usufrirá do projecto

beneficiarios projecto Tite

projecto Tite

benificiários projecto Tite

Pa diskubri un lugar

Pui nomi na no lista di emails