Skip to main content

Violência Baseada no Género - Resultados Alcançados Pelo Projecto Suta Mindjer Kaba Dja Apresentado na Universidade Amílcar Cabral

17 January 2023
MIKAT Resultados do Projecto

O Movimento Mindjer Ika Tambur apresentou no dia 14 do corrente mês na Universidade Amílcar Cabral os resultados alcançados no âmbito do projecto Suta Mindjer kaba Dja, que tem como principal objectivo abordar as várias problemáticas relacionadas com a Violência Baseada no Género (VBG), capacitar mulheres/meninas sobre a VBG, empoderamento feminino e empreendedorismo, assim como, sensibilizar os agentes da polícia de defesa segurança, responsáveis para garantir a segurança e fazer com que os direitos das mulheres sejam respeitados.

Durante a apresentação dos resultados, foi exibido um documentário de 32 minutos que mostra a importância deste tema, impulsionando desta forma uma mudança de comportamento e de narrativa na sociedade guineense.  

Os músicos que receberam formação em matéria de Género tiveram a oportunidade de apresentar músicas produzidas com intuito de sensibilizar a população e os próprios colegas a mudarem a sua abordagem/linguagem no que diz respeito a produção musical.  

A ocasião também serviu para debater e trocar experiência sobre as diferentes realidades relacionadas ao tema que marcam o contexto guineense.

Um momento importante que marcou a cerimônia, foi o pedido de um minuto de silêncio em honra as mulheres que foram vítimas de violência doméstica em 2022 e em particular as que acabaram por perder a vida.

O evento terminou  com a entrega de certificados aos beneficiários do projeto, que se comprometeram em colocar na prática as informações recebidas durante a formação, e passar a informação para mais pessoas ao seu redor.

Para mais informações sobre o projecto Image removed. https://nanomon.org/solucoes/suta-mindjer-kaba-dja

Veja abaixo as fotografias do evento.

MIKAT Resultados do projecto

MIKAT Resultados do projecto

MIKAT Resultados do projecto

MIKAT Resultados do projecto

MIKAT Resultados do projecto

MIKAT Resultados do projecto

MIKAT Resultados do projecto

 

Pui nomi na no lista di emails