Skip to main content

Dia das Nações Unidas celebrado Dia 24 de Outubro

24 October 2022
Aniversário Nações Unidas

O Dia das Nações Unidas celebrado dia 24 de Outubro, marcado este ano sob o lema “Desafios globais, Ações locais, Histórias de resiliência” foi celebrado no país através da realização de várias atividades como a apresentação do relatório do Índice de Desenvolvimento Humano aos jovens, debates, desporto, exposição fotográfica, Feira de saúde, Marcha e outras atividades. Estas atividades decorreram durante uma semana e foram organizadas pelas agências da ONU presentes no país em conjunto com alguns parceiros importantes que muito contribuem para a implementação dos vários projetos no terreno.

A comemoração desta data está intrinsecamente ligada a palavras e ações que promovem os direitos humanos, defendem a paz e que salvaguardam a dignidade humana perante os complexos e inúmeros desafios que vão aparecendo.

Segundo o Secretário Geral das Nações Unidas António Guterres "agora mais de nunca precisamos tornar realidade os valores e princípios da carta das Nações Unidas em todas as partes do mundo".

Questões relacionadas as guerras, crises humanitárias, a Covid19 e muitas questões ambientais muito têm contribuído  para reforçar a importância, o papel e o compromisso das Nações Unidas. Por isso, a celebração que marca os 77 anos  de existência foi comemorado internacionalmente, consciencializando a população mundial sobre o trabalho feito e em andamento nos diferentes países, bem como  a necessidade de redobrar esforços para manter o que foi conquistado, reforçando o conceito dos princípios que erguem esta organização.

É de se recordar que a  Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 24 de Outubro de 1945 no período após a segunda guerra mundial, com objectivo de promover a paz e a cooperação internacional, evitando assim que conflitos internacionais que destroem vidas humanas e territórios.  

Veja algumas fotografias das atividades realizadas no país.

Dia das Nações Unidas

Dia Das Nações Unidas

Dia das Nações Unidas

Dia das Nações Unidas

Dia internacional da ONU

Dia internacional da ONU

Dia Internacional da ONU

Dia das Nações Unidas

 

Pui nomi na no lista di emails