Skip to main content

Fórum sobre Segurança, Justiça e Paz, organizado pelo Espaço de Concertação das Organizações da Sociedade Civil

22 July 2022
Espaço de Concertação

Vai decorrer nos próximos dias 23 à 24 do corrente mês, o fórum sobre Segurança, Justiça e Paz organizado pelo Espaço de Concertação das Organizações da Sociedade Civil. Este evento, congregará mais de 100 participantes entre os quais, membros da comunidade local, líderes tradicionais e religiosos, representantes da sociedade civil, governo local, deputados, forças de defesa e segurança, mulheres e jovens, entre outros. O objectivo principal para a realização deste fórum, é dar resposta a insegurança e comportamentos que põem em causa a paz e coesão social naquela zona leste do país.

Para o Espaço de Concertação das Organizações da Sociedade Civil, a Guiné-Bissau tem registado uma degradação da situação da segurança e dos direitos humanos nos últimos anos que se resume nas dificuldades de relacionamento com o livre exercício dos direitos e liberdades e garantias constitucionalmente assegurados e deficiente funcionamento das instituições judiciária.

Portanto, este evento é de extrema importância, considerando que o Espaço de Concertação tem como missão proactiva a promoção do diálogo político e comunitário e a promoção da paz.

 

Para mais informações, veja o programa abaixo.

Espaço de Concertação Evento

Espaço de concertação evento

 

Pui nomi na no lista di emails