Skip to main content

Sessão de Inspiração Para a Criação de Negócios Sobre Economia Circular

16 May 2022
Impact Hub

 

Impact Hub Candidato Bissau, realizou entre 13 e 14 de Maio, uma atividade inspiradora para estudantes do ensino superior das instituições académicas da Guiné-Bissau, nomeadamente a Escola Nacional de Administração, Universidade Lusófona, Universidade Católica e Escola Internacional de Tecnologia e Gestão de Bissau sobre a criação de empresas e a conservação ambiental, com enfoque na economia circular, com o objetivo de aumentar o ciclo de vida dos resíduos.

A implementação destas atividades está dividida em quatro fases: Inspiração, Formação, Idealização e Reforço.

Duas instituições que trabalham na área da conservação ambiental, nomeadamente o Ministério do Ambiente, o Instituto para a Biodiversidade e Áreas Marinhas Protegidas, foram convidados para partilhar experiências e melhores práticas, e os desafios globais na área da conservação ambiental.

Além disso, alguns empreendedores que já trabalham na área da criação de negócios foram convidados a partilhar as suas experiências sobre a reutilização de resíduos urbanos, especificamente sacos e garrafas de plástico.

No final do evento, foram abertas as inscrições para a seleção de 32 estudantes que participarão na próxima fase de formação, nos dias 28 e 29 de Maio. Assim, a fase de idealização será realizada após a seleção a nível individual ou de grupo com a proposta de negócios que visa a conservação ambiental. Finalmente, a ultima fase estará focada nas propostas de negócios selecionadas para a implementação do plano de negócios do grupo.

 

Impact Hub Event

Evento Impact hub

Impact Hub Event

 

Impact Hub Event

Pui nomi na no lista di emails