Skip to main content

Lançamento do Programa Operacional de Incubação IDEA APP

29 April 2022
Lançamento Programa IDEA

Foi lançado ontem dia 28/04/2022 o programa operacional da Plataforma de Incubação Digital (IDEA App) que visa promover o empreendedorismo juvenil e ajudar no desenvolvimento de uma cultura empreendedora, facilitando a integração na economia formal. Esta iniciativa, faz parte do projeto de melhoria de competitividade de fileira de manga (produção, transformação local e apoio à exportação), promovido pelo Governo Guiné-Bissau, implementado com o apoio técnico da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial e financiado pela União Europeia.

Para a realização deste projeto, os jovens guineenses foram encorajados a enviarem de propostas de projetos para fomentar o empreendedorismo.

Durante o processo de candidatura e seleção dos empreendedores, a organização recebeu 333 candidaturas dos quais 60 foram selecionados, sendo 52% liderados por mulheres, 83% jovens até 35 anos e 52% estão ligados à cadeia de valor da Manga – 89% no agronegócio, e no que se refere aos mentores, dos 132 candidatos, 71 foram selecionados. Os números aqui apresentados, demonstram o interesse para este ramo de atividades e o potencial para empreender mais negócios e projetos O programa disponibilizou aos centros IDEA locais, Innovalab, ANEJ e ADPP que irão ajudar na implementação do projeto, 60 tabletes equipados com teclados e auriculares, bem como, internet durante sete meses.

Para entender melhor a estratégia e a dinâmica deste projeto, veja o vídeo abaixo.

 

Pui nomi na no lista di emails