Skip to main content

Solusson: Melhoria Das Relações Intercomunitárias Em Comunidades Afectadas Por Conflitos Relacionados Com a Posse De Terra

Desenvolvido por: PNUD Guiné-Bissau em parceria com a Universidade de Cambridge

Apoiado por: Fundo de Consolidação da Paz das Nações Unidas

Dukumentu ku publikadu: 10 Feb 2022
Ultimu idison: 10 Feb 2022
67 odjada

Contexto

A Guiné-Bissau tem registado ao longo de anos, vários conflitos entre algumas comunidades pela posse da terra. Em muitos casos, a disputa provocou agressões verbais, físicas, e até mesmo mortes. Estes conflitos acabam por afectar fortemente a qualidade da vida de população.

Neste sentido, foi idealizado um projeto piloto em parceria com a Universidade de Cambridge, para  melhorar as relações intercomunitárias em comunidades afetadas por conflitos e tensões, nomeadamente de posse de terra, observando se as tensões diminuem quando os laços sociais aumentam.

Esta é uma iniciativa do projeto “Estabilização Política e Reforma através do aumento da confiança mútua e diálogo inclusivo”, implementado pelo PNUD Guiné-Bissau com o apoio do Fundo de Consolidação da Paz das Nações Unidas.

Objectivo

Este projeto tem como principal objectivo melhorar as relações intercomunitárias em comunidades afetadas por conflitos e tensões, nomeadamente de posse da terra, observando se as tensões diminuem quando os laços sociais aumentam.

Resultado Esperado

Redução de conflitos e de tensões nas comunidades de Arame e Elia (São Domingos), e de Iungum e Sum (Nhacra).  Contribuir para que outras comunidades sigam o mesmo exemplo, melhorando assim a qualidade de vida da população.

Veja abaixo o vídeo e as fotografias desta inicitiva!

Missão Cambridge

Missão Cambridge

Missão Cambridge

Missão Cambridge

Missão Cambridge

Missão Cambridge

Missão Cambridge

Missão Cambridge

Missão Cambridge

Missão Cambridge

Pa diskubri un lugar

Pui nomi na no lista di emails