Skip to main content

Ação Digital COVID-19

30 November 2021
Ação Digital Covid-19

Foi realizado pelo Alto Comissariado do Covid-19 um evento intitulado  “Ação Digital COVID-19”, que tem como principal objectivo divulgar as iniciativas digitais,  e mostrar o potencial inovador da Guiné-Bissau na área da saúde.  Este evento  permitiu a população entender como a tecnologia está  a ser utilizada no país para o combate a  Covid-19, realçando os valores dos vários serviços fornecidos pelo Alto Comissariado. O evento teve lugar ontem no Hotel Ceiba e contou com a presença das organizações nacionais e internacionais.

O Alto Comissariado do COVID-19 juntamente com os parceiros PNUD, MTN,  Saudigitus e Innovalab, fizeram uso da plataforma digital de dados DHIS2, já utilizada pelo INASA, para digitalizar os processos do teste de COVID-19 realizados no país e, mais recentemente, de vacinação. “Ação Digital COVID-19”.

A Guiné-Bissau reforçou o sistema com o portalcovid-gw.org através da integração de ferramentas digitais, melhorando desta forma a assistência nos serviços prestados a população. De facto, a população pode: Fazer a marcação online;  Efetuar pagamentos através de meios digitais, consultar resultado de teste por USSD; Receber notificações por SMS; Fazer o Download do resultado.

Durante  o evento, foram realçados a importância da parceria e colaboração entre as várias organizações,  e as vantagens de ter dados  específicos, permitindo uma maior e melhor monitorização,  melhorando deste modo a qualidade de serviço e  dos dados estatísticos muito úteis para a realização de estudos e  de futuros trabalhos

A Guiné-Bissau reforçou o sistema com o portalcovid-gw.org através da integração de ferramentas digitais, melhorando desta forma a luta contra a Covid19.

Veja as imagens do evento

Evento Alto Comissariado

Evento Alto Comissariado

Evento Alto Comissariado

Evento Alto Comissariado

Evento Alto Comissariado

 

Pui nomi na no lista di emails