Skip to main content

Solusson: Plataforma Cultural

Desenvolvido por: Claudio Rumal

Dukumentu ku publikadu: 19 Oct 2021
Ultimu idison: 25 Oct 2021
87 odjada

Contexto do projecto

A Guiné-Bissau é um país rico de cultura e costumes, com a sua diversidade étnico-cultural, porém, nada é ensinado nas escolas para que os guineenses possam ter acesso as informações valiosas do País, achamos por bem que, ensinando estes valores, ajudariam os guineenses a conhecerem e a preservarem o mosaico cultural existente.
O facto que leva os jovens a perderem com as suas identidades e costumes, passando assim, diretamente para a fase de aculturação, o ponto em que os mesmos não sabem donde vieram, sabem donde estão, mas não para onde vão e como preservar o que têm.

Um projeto bem pensado e estruturado, com argumentos e matérias com base nas pesquisas profundas sobre os nossos antepassados, ancestrais, ritos e rituais, cantos, tina, rumbas, advinhas, instrumentos, danças, casamentos, mandjuandades, fanado, etc. Seria duma grande importância a sociedade guineense e aos pesquisadores internacionais e turistas.

Procurar alguma informação sobre a Guiné-Bissau na internet é uma tarefa muita difícil, poucas são as informações vinculadas nesta rede mundial, por este motivo, queremos mudar esta paradigma, e tornar acessível para todos, as informações positivas sobre o nosso País.
Como a cultura é a porta principal para a descoberta e desenvolvimento de qualquer País, vamos começar por lá, criando artes ilustrativas e textos descritivos para espalhar a riqueza cultural e facilitar os estudantes nas sua pesquisas escolares.

Objetivo

Promover o País a nível cultural e facilitar acesso as informações culturais e educativas.

Descubra mais sobre este projecto acessando o seguinte link:  https://clossvany.com/arts/

Veja a entrevista(concedida à RTP África) de Claudio Rumal responsável do projecto Museo Online e das actividades da Clossvany

 

Plataforma Cultural

Plataforma Cultural

Plataforma Cultural

 

 

 

Pui nomi na no lista di emails