Skip to main content

Solusson: Ação Ianda Guiné Djuntu 

Oportunidades para as Organizações da Sociedade Civil

Dukumentu ku publikadu: 11 Jan 2021
Ultimu idison: 26 Jan 2021
32 odjada

 

Foi organizado no dia 24 de novembro de 2020 às 10h00 no escritório da Ação Ianda Guiné Djuntu em Bissau uma sessão de informação sobre o funcionamento do Método Djuntu e os apoios previstos no âmbito do Gabinete de Apoio Permanente (GAP) para as organizações de Base Comunitária. 

Segundo Ianda Guiné Djuntu, o Método Djuntu é uma metodologia de capacitação da sociedade civil que compreende um conjunto de ferramentas e ações organizadas de forma a tonar os Colectivos de Cidadãos Organizados (CCO), protagonistas na resolução de problemas locais com o envolvimento da comunidade.  

Durante esta sessão de informação, foram abordadas várias questões sobre a linha de intervenção e de funcionamento do método Djuntu, assim como, da própria estrutura desta organização. 

Esta organização demonstrou durante esta sessão que são muito os recursos e as vantagens que oferece a população para ajudar a resolver os vários problemas que afligem a sociedade guineense. Por isso, a Ação Ianda Guiné Djuntu, convida os cidadãos guineenses a apresentarem propostas que possam contribuir para o desenvolvimento da comunidade local e consequentemente o país.

O objectivo principal é fazer com que os cidadãos da Guiné-Bissau sejam protagonistas na resolução de problemas coletivos e reforçar a participação e atuação de Coletivos de Cidadãos Organizados para a resolução dos seus problemas.

Veja o vídeo abaixo para obter informações mais detalhadas acerca da Ação Ianda Guiné Djuntu

 

Pui nomi na no lista di emails