Skip to main content

Small Grants Programme

O Programa de Pequenas Subvenções do GEF incorpora a própria essência do desenvolvimento sustentável "pensando em agir globalmente localmente". Ao fornecer apoio técnico e financeiro a projetos que conservam e restauram o meio ambiente, melhorando o bem-estar e os meios de subsistência das pessoas, o SGP demonstra que a ação da comunidade pode manter o bom equilíbrio entre as necessidades humanas e os imperativos ambientais.

O SGP reconhece que a degradação ambiental, como a destruição de ecossistemas e as espécies que dependem deles, aumento dos níveis de dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa em nossa atmosfera, poluição das águas internacionais, degradação da terra e disseminação de poluentes orgânicos persistentes, ameaça a vida desafios que colocam em risco todos nós. No entanto, as comunidades pobres e vulneráveis ​​- as principais partes interessadas do SGP - correm maior risco porque dependem do acesso aos recursos naturais para sua subsistência e geralmente vivem em ecossistemas frágeis.

O programa fornece subsídios de até US $ 50.000 diretamente para comunidades locais, incluindo povos indígenas, organizações comunitárias e outros grupos não-governamentais para projetos em biodiversidade, mitigação e adaptação às mudanças climáticas, degradação de terras e manejo florestal sustentável, águas internacionais e produtos químicos.

Pa diskubri un lugar
Manera di fasi

Pui nomi na no lista di emails