Passar para o conteúdo principal

Solução: Apileste - Produção de Mel Biológico e Transformação de Frutos Secos com Base no Mel

Desenvolvido por: Adão Rodrigues/PONGAB/Plataforma das ONGs e Associações de base da Região de Gabú

Apoiado por: PNUD (Plataforma Na Nô Mon, Laborátorio de Aceleração) e Banco Africano de Desenvolvimento

Publicado: 28 Nov 2023
Última edição: 12 Abr 2024
24 visualizações

 

 

 

Apileste

Contexto

A produção de mel biológico foi apresentada como uma ideia de negócio inovadora porque as colmeias, técnicas e tecnologias utilizadas serão modernas. A nível de transformação, esta empresa já confecciona  farinha de papa enriquecida com frutos secos existentes (milho preto, arroz local, mandioca, cabaceira e sais), confecção de doces de mancara, bolos e também sabonetes a  base de mel cuja a marca registada é BAJDUDESSA.

Para descentralizar as ações a empresa criou uma agencia exclusiva para apoiar na distribuição e venda dos produtos. Para aumentar o numero de venda dos produtos e melhorar as suas atividades a empresa utiliza diferentes meios de comunicação entre as quais redes sociais, placas publicitárias e cartazes.

Objectivo

O principal objectivo deste projecto é aumentar a produção do mel e produtos transformados, para desencorajar o consumo de alimentos não apropriados à saúde humana. 

Impacto Esperado

O impacto que se deseja obter, é o aumento da quantidade de mel e produtos transformados no mercado, oferecer uma maior quantidade e qualidade dos produtos aos consumidores, melhorando a sua dieta alimentar e a economia local.

Fotografias do projecto

Produçao de Mel- Apileste

Apileste

Apileste fotos

Apileste

Apileste

 

 

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails