Passar para o conteúdo principal

Grupo de Jovens Selecionados Para Gerir um Centro de Empreendedorismo de Impacto Social

5 Julho 2022
Impact Hub

No dia 1 de julho, foi realizado o encerramento do Programa "Semente Verde" do Impact Hub Candidato Bissau, grupo de jovens selecionados para gerir um Centro de Empreendedorismo de Impacto Social.

O encerramento do programa procedeu-se após as quatro fases, nomeadamente de inspiração, formação, idealização e reforço, destinados aos estudantes do ensino superior das instituições académicas da Guiné-Bissau, Escola Nacional de Administração, Universidade Lusófona, Universidade Católica e Escola Internacional de Tecnologia e Gestão de Bissau.

O programa tem como foco a criação de empresas/plano de negócios, tendo a vertente conservação ambiental com enfoque na economia circular, visando o aumento o ciclo de vida dos resíduos plásticos.

Duas instituições que trabalham na área da conservação ambiental, nomeadamente o Ministério do Ambiente e o Instituto para a Biodiversidade e Áreas Marinhas Protegidas, assim como alguns empreendedores que já trabalham na área da criação de negócios foram convidados para partilhar experiências, melhores práticas e os desafios globais na área da conservação ambiental.

Onze ideias de negócios foram apresentados, tendo sido selecionados duas para a sua implementação. Uma voltada a produção de lonas a base de sacos plásticos e tecidos africanos de um grupo de dois Estudantes da Universidade Católica e outra com a produção de guarda roupa de um grupo de quatro estudantes da Escola Internacional de Tecnologia e Gestão de Bissau, com a mesma matéria-prima. Cada grupo foi premiado com um valor de quinhentos mil francos CFA (500.000, XOF) e terão acompanhamento do Impact Hub candidato Bissau para a sua execução, num período de três meses, isto é, outubro de 2022.

Impact Hub Candidato Bissau, uma iniciativa que tem financiamento do PNUD e da Fundação MAVA

Vencedor de semente verde

Centro de empreendedorismo Impact Hub

Impact Hub Centro de empreendedorismo

Impact Hub Centro de empreendedorismo

Impact Hub Centro de empreendedorismo

Impact Hub Centro de empreendedorismo

Semente verde Impact Hub

 semente verde Impact Hub

Semente verde Impact Hub

semente verde Impact Hub

semente verde Impact Hub

 semente verde Impact Hub

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails