Passar para o conteúdo principal

Formação das Mulheres Rurais de Tombali

30 Março 2022
Formação a Mulheres Rurais de Tombali

A cidade de Buba acolheu durante quatro dias (24 à 27 de março), a formação das Mulheres Rurais de Tombali.

Organizado pela Tiniguena em parceria com o PAM no âmbito do projeto “Mulheres Rurais Garantes da Produção, Seguras nos Direitos e na Consolidação da Paz”, o evento reuniu 48 mulheres rurais provenientes de 24 tabancas e 4 setores.

Esta formação serviu como um espaço de intercâmbio e de troca de experiências entre as mulheres rurais provenientes de realidades e tabancas diferentes, mas também um momento particular para apresentar aos decisores suas necessidades e dificuldades pelas quais passam enquanto produtoras e principais garantes da vida familiar, económica e social, na expectativa de que possam inspirar umas as outras, além de reforçar a sua capacidade de pressão, de construção de possibilidades de intervenção conjunta de melhoria das suas condições de vida, do reforçar o espaço de diálogo entre as participantes e as autoridades locais, nacionais e internacionais.

Espera-se com esta formação que as mulheres rurais possam reforçar articulações entre si no quadro das parcerias e alianças para advogar sobre causas que lhes são comuns. Por outro lado, que estejam engajadas na advocacia a favor dos seus direitos e necessidades com mais efectividade, bem como ampliar as suas vozes em diálogos e plataformas locais, regionais e nacionais.

Desta forma a aposta nestas ações de capacitação incluem estratégias de sensibilização e pressão para com as autoridades sobre a proteção e promoção dos direitos das mulheres rurais, resultando de um trabalho protagonizado por movimentos sociais femininos rurais defensoras da equidade e garantindo um ambiente de paz nas suas comunidades.

Esta iniciativa foi financiada pelo Fundo da Consolidação da Paz das Nações Unidas (PBF).

Veja as fotografias desta iniciativa

Formação das Mulheres Rurais de Tombali

Formação das Mulhere Rurais de Tombali

Formação das Mulheres Rurais de Tombali

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails