Passar para o conteúdo principal

Academia Ubuntu Aplica Questionário a 126 Pessoas Para Medir o Impacto da Mudança de Comportamento e de Abordagem da Classe Castrense em Relação aos Utentes

19 Outubro 2023
avalicão e monitorização Ubuntu

A Academia Ubuntu realizou entre os dias 14 e 15 do corrente mês atividades de seguimento e avaliação com objectivo de entender o impacto do trabalho realizado no âmbito do projeto No Sirbi No Povo, que visa a promoção de paz, pluralismo e restauração da dignidade humana, através do empoderamento para uma liderança servidora e respeito pelos direitos humanos. Após a formação teórica e prática recebida pela classe castrense, é fundamental entender se o conhecimento adquirido tem sido colocado em prática, e se a população tem notado mudanças substanciais de comportamento e de abordagem por parte dos servidores da classe castrense. Por isso, foram inquiridos um total de 126 pessoas entre os quais comerciantes, passageiros, responsáveis de posto de trânsito, estrangeiros e formadores pertencentes as localidades de Bafatá, Bambadinca e Contuboel. As informações obtidas, demonstram que houve mudanças de comportamento e de abordagem em relação aos utentes.  

É importante realçar que este projeto aparece na sequência das preocupações relativamente a relação entre os cidadãos e as diferentes forças de defesa e segurança da Região (Militares, Policia da Ordem Publica, POP, Grupo Territorial N°3 de Guarda Nacional-GN, Serviço de Imigração e Fronteira (SIF), Brigada Nacional de Protecção Ambiental (BNPA), Grupo de Polícia de Transito-GPT, Brigada Alfandegaria.

O resultado que se deseja atingir com este projeto é a diminuição dos conflitos entre os servidores da classe castrense e utentes, mas acima de tudo que se estabeleça um clima de confiança mútua, onde a capacidade de cuidar, escutar, confiar, promover a reconciliação construindo pontes e promovendo a dignidade humana estejam no topo da pirâmide servidora.

Este projecto é financiado pelo PNUD através da plataforma Na Nô Mon e implementado pela Academia Ubuntu Guiné-Bissau.

Para mais informações sobre este projecto veja o seguinte link Na No Mon

Veja abaixo as fotografias!

avalicão e monitorização Ubuntu

avalicão e monitorização Ubuntu

avalicão e monitorização Ubuntu

avalicão e monitorização Ubuntu

avalicão e monitorização Ubuntu

 

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails