Passar para o conteúdo principal

Solução: Processamento e transformacão de produtos locais para solucionar o problema da segurança alimentar, nutricão e saúde da Pele

Desenvolvido por: Dalanda So/ Damaia No Tchon Rico

Apoiado por: PNUD (Plataforma Na Nô Mon/Laborátorio de Aceleração) e Banco Africano de Desenvolvimento

Publicado: 28 Nov 2023
Última edição: 17 Abr 2024
16 visualizações

Damaia

Contexto

O problema da segurança alimentar e nutrição ainda constituem um problema no país. Neste sentido, o que se pretende através deste negócio, é o  processamento e a transformação de produtos locais para solucionar o problema de segurança alimentar, nutrição, saúde e pele. O negócio é considerado inovador porque faz mistura de diferentes produtos locais produzindo  sabão medicinal,  papa de milho preto misturado com diferentes componentes tais como, farinha de mandioca, feijão, milho bacil e moringa que segundo Damaia, resolvem problemas de diabete e são de extrema utilidade para as crianças desnutridas. Os produtos produzidos são biológicos e visam sobretudo contribuir para que haja uma mudança de mentalidade direcionada  ao consumo de produtos locais,  impulsionando desta forma o mercado interno e reduzindo o alto consumo de produtos químicos e internacionais. Esta atividade tem melhorado também de forma direta a vida de muitos agricultores locais, incentivando os mesmos a diversificar, intensificar e valorizar o cultivo de outros produtos.

Objectivo

O objectivo principal deste negócio é o processamento e transformação de produtos locais para resolver vários problemas  locais ligadas a questão da segurança alimentar, nutrição, saúde em geral e em particular da Pele.

Impacto Esperado

O impacto esperado no âmbito deste negócio é o aumento da produção de diversos produtos alimentícios e cosméticos, bem como a comercialização dos mesmos, melhorando o fluxo económico e a saúde da população.

Fotografias do projecto

Produtos Dalanda So

Fotografias do projecto

produtos dalanda So

Produtos dalanda So

produtos damaia

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails