Passar para o conteúdo principal

Solução: A plataforma online - Associação de Jovens Agricultores da Guiné-Bissau (AJAGB)

Desenvolvido por: AJAGB

Publicado: 26 Jan 2021
Última edição: 26 Jan 2021
72 visualizações

A Associação de Jovens agricultores da Guiné-Bissau é uma organização não governamental que visa promover qualidade de vida das comunidades locais através do desenvolvimento democrático e participativos, centrados nos valores da dignidade humana e no respeito dos direitos dos cidadãos. Os órgãos colegiais desta organização estão compostos por 27 membros, 200 associados e 3047 pequenos agricultores em todas as regiões do país.

A AJAGB colocou ao serviço da população uma plataforma online que visa entre os vários outros objectivos utilizar a tecnologia e revolucionar o modo como serviço e a atividade agrícola na Guiné-Bissau é apresentada aos cidadãos guineenses. A criatividade associada ao uso da tecnologia torna-se cada vez mais uma necessidade perante os desafios presentes na sociedade.

A plataforma online é um projeto financiado pela embaixada de Portugal e pelo Instituto Camões. O objectivo  desta plataforma é dar visibilidade aos produtos locais dos agricultores, facilitando o serviço, a transação dos produtos agrícolas, e o mapeamento dos mesmos.

A AJAGB trabalha em parceria com os camponeses, pequenos agricultores, cooperativas e em particular jovens agricultores, grupos das mulheres produtoras em todas a regiões, com vista a facilitar todo o processo de escoamento, transação, compra e venda através da plataforma.

Esta associação tem desenvolvido vários projeto tais como, o projeto de horticultura, produção agrícola, repovoamento florestal, capacitações de comunidade local, proteção ambiental, poluição ambiental sobre de gestão do lixo, sensibilização, proteção e prevenção contra coronavírus COVID-19, lavoura de diferentes tipos de cereais, entre outros projetos.

Os produtos podem ser encontrados nas diversas regiões do país, nomeadamente: Tombali, Bolama, Quinara, Bafata, Gabú, Oio, Cacheu, Biombo. A plataforma oferece informações de forma muito clara, inclusive o preço, o contacto telefónico e whatsapp para facilitar todos os potenciais clientes.

Entra aqui e conheça a AJAGB

Associação de Jovens Agricultores GB

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails