Passar para o conteúdo principal

Solução: No Sta Djunto

Promoção da liderança feminina e coesão entre as mulheres

Desenvolvido por: Voz di Paz, Interpeace

Apoiado por: Fundo da Consolidação da Paz

Publicado: 18 Ago 2020
Última edição: 18 Ago 2020
38 visualizações

Com o apoio do Fundo da Consolidação da Paz, a ONG Voz di Paz e a Interpeace uniram esforços para implementar o projeto “No Sta Djunto: aliviar as divisões e criar sinergias entre mulheres e entre mulheres e homens para a promoção da liderança feminina na política, nas Organizações da Sociedade Civil e nas Forças de Defesa e Segurança na Guiné-Bissau”.

Como indicado no próprio título, o projeto visa empoderar a liderança feminina em vários ramos, aonde atualmente estão em desvantagem ou desproporcionalmente representadas. Uma das iniciativas do projeto, nomeado “O Estágio” visa criar relações entre mulheres de diferentes gerações e ramos profissionais assim preenchendo a vaga de referência feminina e incentivando às jovens raparigas em busca de maior espaço e afirmação na sociedade.

O estágio juntou 24 jovens raparigas (estagiárias) com 24 mulheres inspiradoras e referências nacionais (mentoras), que durante 2 semanas partilharam suas experiências, expetativas, histórias e ensinamentos e, teceram laços duradouros. Esta abordagem pratica permitiu essas jovens uma experiência real e única que proporcionou uma nova perspetiva sobre as suas ambições de carreira, aspirações e objetivos.

No dia 5 de agosto do corrente, as estagiárias e mentoras fizeram parte de um Evento Final, aonde cada par apresentou as suas experiências, sublinhado o quanto marcante e motivante foi para ambas as partes.

Inscreva-se na nossa lista de e-mails