Passar para o conteúdo principal

Solução: Melhoria de capacidade de transformação de frutas

Construção de um armazém e aquisição de máquinas encapsuladoras,

Desenvolvido por: Direito ao Bem-estar, Saúde, Alimentação e Abrigo

Apoiado por: União Europeia,Ianda Guiné,Ianda Guiné! Djuntu,Corações Unidos de Caió

Publicado: 15 Jan 2024
Última edição: 15 Jan 2024
0 visualizações

O CCO Corações Unidos de Caió juntamente com os seus membros identificaram como o principal problema que mais os afetam a falta de meios para a transformação de frutas locais e a degradação do armazém para o stock dos produtos transformados.

 

Este problema foi escolhido pois os membros da organização encontram com muitas dificuldades na transformação de todos os seus frutos por não disporem de suficientes máquinas encapsuladoras. Atualmente os membros contam com uma máquina encapsuladora que de longe não é suficiente para atender as demandas de todas e da quantidade de frutas que normalmente contam para transformar.

 

A principal consequência é de que se estragam muitas frutas nomeadamente mangas e cajús que podiam ser transformados ou aproveitados. Por outro lado as famílias das produtoras que são os consumidores desses produtos vêm-se privados de esses alimentos de qualidade e recomendável para uma boa saúde.

 

A solução identificada foi a compra de materiais para a transformação de frutas locais e reparação do armazém para a guarda do stock. A compra de materiais e a construção de um armazém vai sem lugar para dúvidas resolver o problema e as dificuldades que os membros do CCO encontram para a transformações das frutas locais.

 

Uma boa gestão da utilização e o cuidado dos materiais vai garantir a sua durabilidade no tempo.

Gallery

Inscreva-se na nossa lista de e-mails