Passar para o conteúdo principal

Solução: Jovem guineense Ricardo Cá vence prémio Africano de Invenção e Inovação Tecnológica

Publicado: 16 Nov 2020
Última edição: 16 Nov 2020
42 visualizações


Talento, capacidade e vontade são atributos que não faltam aos jovens guineenses, Ricardo Cá é um deles. O Jovem guineense de 31 anos de idade dedicado ao trabalho com fortes expectativas de conquistar o mercado guineense tem demonstrado através das inovações que tem apresentado ao país, que de facto trabalhar com empenho e dedicação pode trazer frutos.  Não é a primeira vez ,que este jovem brinda o país com as suas invenções. Construiu uma máquina de produzir blocos que produz seis blocos de uma só vez e 180 blocos por hora.  A sua última inovação, uma máquina de descasque da castanha de cajú rendeu-lhe um prémio a nível internacional. Esta máquina tem várias vantagens: funciona sem energia elétrica e tem a capacidade de produzir 15 quilogramas da castanha descascada por hora, o que permite obter a castanha de cajú por inteiro, e  consequentemente faz aumentar o seu valor no mercado; ajuda a perder calorias e aumentar a massa muscular.

Muitos jovens guineenses lamentam da falta de oportunidade que existe no país. Ricardo Cá por sua vez, decidiu aproveitar a oportunidade que teve no país para estudar, aprender, criar e inovar.  

Veja o vídeo deste inventor guineense

 

Talentu, capacidade cu vontadi e qualidades cu ca falta nô jovens guineenses. Ricardo cá e um som delis.  El i um jovem guineense di 31 anu cu ta dedica si tempo pa tarbadju e cu tene ambissom garandi de conquista mercado guineense cu inovassons ki ta cria. És i ca prumero biás cu é jovem na surpreendido cu cusas ki ta construi. E construibadja um máquina cu ta produzi  seis blocus na um bias som e 180  blocus pur ora. É bias i cumpu um máquina cu ta descasca cucu di cadjú cu djudal ganha um prémio a nível internacional. É maquina tene grandes vantagens: i ta funciona sim energia elétrica e també i tene capacidade de produzi 15 quilu de cucu di cajú; i ta djuda pirdi calorias e aumenta massa muscular; i ta dissa cucu inteiro, cu  ta djuda pa si balur aumenta na mercado.

Manga di jovens guineenses ta quexa falta di  oportunidade na país. Ricardo Cá decidi aproveita oportunidade cu tem na país, pa studa, aprende cria e inova.

Djubi video di é inventor guineense

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails