Passar para o conteúdo principal

Solução: ‘’CRIA DE GALINHA’’

Desenvolvido por: Associação Guineense de Reabilitação e integração dos Cegos(AGRICE)

Apoiado por: PNUD

Publicado: 12 Jul 2021
Última edição: 16 Set 2022
45 visualizações

Contexto

A Associação Guineense de Reabilitação e Integração de Cegos denominada AGRICE, é uma organização de caráter não-governamental de solidariedade humana e social, sem fins lucrativos que desenvolve vários projetos direcionado a inclusão e integração de cegos. A organização conta com uma escola de ensino especial inclusiva Bengala Branca (começou com 40 alunos e hoje conta com mais de 500 alunos) e também tem 3 lares um em Bissau, outro em Bissaquel e Gabu. Para realização dos trabalhos mencionados, a organização conta que quase exclusivamente da ajuda externa e por isso, há uma grande necessidade de criar novos fontes de rendimento e com isso permitir um funcionamento melhor da organização, principalmente em garantir o sustento nos lares assim como apoiar os mais necessitados (pessoas com deficiência visual). 

Objectivo

O projeto ‘’CRIA DE GALINHA’’ da AGRICE terá como foco a garantia de sustento nos lares da organização, uma vez que a AGRICE não dispõe de meios suficientes e depende quase que exclusivamente da ajuda de terceiros e com este projeto, pode-se criar de alguma forma a autosuficiência dos lares. 

 

Impacto Social e Comunitário 

Os trabalhos a serem desenvolvidos no projecto irão garantir ou permitir que os lares da AGRICE tenham minimamente uma fonte de renda e que nos momentos difíceis tenham meios para garantir o sustento e melhora da dieta alimentar dos mais de 80 crianças, adolescentes e jovens que vivem sob cuidado da AGRICE. 

Veja o vídeo e entenda mais sobre este projecto.

Fotografias (Construção de Aviário)

Aviario Agrice

Aviário Agrice

Aviário Agrice

AGRICE Projecto Cria Galinha

AGRICE Projecto Cria Galinha

 

Trabalho em curso

Construção de Aviário

Construção Aviário

Projecto aviário

Projecto Aviário

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails