Passar para o conteúdo principal

Workshop Sobre o Uso dos Kits de Registro Biométrico Adquiridos pelo PNUD

2 Julho 2021
workshop sobre o Kit Biométrico

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento(PNUD) e o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) organizaram ontem dia 1 de Julho, no hotel Dunia um workshop sobre o uso dos kits biométricos. 

O  objectivo  principal deste workshop era apresentar os kits que foram adquiridos pelo PNUD para facilitar os vários desafios que o país enfrenta a nível de registo eleitoral e ao mesmo tempo, capacitar tecnicamente os participantes de modo a criar brevemente um sistema de identificação biométrico nacional integrado na Guiné-Bissau.

Assim, os participantes receberam uma formação técnica sobre o uso dos kits e tiveram a possibilidade de entender as vantagens que os mesmos podem ter para os diferentes ministérios, mas acima de tudo, como poderão contribuir para melhorar o sistema de recolha de dados,  e ter uma base dados mais sólida, rápida e eficaz,  permitindo o registo integrado, melhorando deste modo a rede de trabalho entre os ministérios, organizações e projetos. No total  foram adquiridos 400 kits, 

Portanto, bilhete de entidade, cartão do eleitor, carta de condução e outros tipos de registos e serviços poderão ser oferecidos  através deste sistema biométrico.   

O Workshop contou com a participação dos  Ministérios da Justiça, das Finanças, da Saúde, Administração pública, entre outros.

workshop sobre o uso dos kits de registro biométrico

workshop sobre o uso dos kits de registro biométrico

workshop sobre o uso dos kits de registro biométrico

Inscreva-se na nossa lista de e-mails