Passar para o conteúdo principal

Sexto Encontro Pan-africano Sobre a Liderança Dos Jovens

21 Junho 2021
Sexto Encontro Pan-Africano

Foi realizado virtualmente no dia 19 de junho de 2021 às 14h00, o sexto encontro Pan-africano e na diáspora sobre a liderança dos jovens.

A Sexta Cimeira foi organizada pela African Renaissance e Diáspora Network (ARDN), em parceria com o PNUD, a UNFPA, a UNWOMEN, a UNHABITAT e o Governo da Costa Rica. Nesta cimeira, os debates incidiram sobre a luta contra a crise climática no contexto da COVID-19, abordando sobretudo questões relacionadas com os problemas e os desafios que as mulheres e as raparigas enfrentam, assim como, os que são afetados de forma desproporcionada pelas alterações climáticas ou que estão tradicionalmente sub-representados nos debates sobre a política climática.

Para melhor compreensão das abordagens foram criadas 5 salas de trabalho de grupo onde os jovens líderes se juntaram para discutir entre si dois tópicos:

- A Igualdade e inclusão de gênero: barreiras e desafios sistêmicos enfrentados por mulheres na África e diáspora e estratégias e compromissos para superá-los.

- Ambiente de todos: problemas comuns causados pelas mudanças climáticas na África e na diáspora, e as soluções propostas pelos jovens.

E ainda foram colocadas algumas questões por sala com objetivo de sensibilizar e encontrar soluções para os problemas acima indicados.

Assim:

Quais são os desafios em sua comunidade por das Alterações Climáticas?

Quais são os obstáculos e desafios sistêmicos enfrentados confrontado por mulheres da África e da diáspora em relação as Alterações Climáticas?

Quais são as estratégias e compromissos com os quais o os jovens podem participar para superar obstáculos e desafios sistêmicos enfrentados pelas mulheres?

Que papel os jovens podem desempenhar para acelerar Campanha do cartão vermelho ARDN?

Quais são os problemas comuns causados pela mudança clima na África e na diáspora?

Como jovem, quais você acha que são as soluções possível lidar com os impactos das mudanças climáticas dentro de sua comunidade?

As perguntas acima, permitiram uma abordagem mais profunda e detalhada das temáticas.

Na Guiné-Bissau, este debate contou com o apoio do PNUD e com a presença e a participação dos jovens líderes das seguintes organizações:

RENAJELF-GB:

- Fatumata Sane – Presidente - como convidado Principal;

- Nhana Carla Seide – acompanhante da sessão;

- Gabriela Josela de Medina – acompanhante da sessão;

- Heliane Marão Bucal – participante ativa nas sessões de trabalho.

CNJ-GB:

- Paizinho Inácio Badinca – Secretário de Educação Global – como convidado principal e participante ativa nas sessões de trabalho;

- Mamadu Mané – acompanhante da sessão;

- Aissatu Forbes Djaló – Presidente – acompanhante da sessão.

 

Sexto encontro Pan Africano

Sexto Encontro Pan-africano sobre a liderança dos Jovens

Sexto Encontro Pan-Africano

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails