Passar para o conteúdo principal

Rede de Jornalistas Sobre Economia e Mercados Ilícitos Recebe Formação Específica Sobre Dinâmicas dos Mercados Ilícitos

29 Junho 2022
Formação para rede de Jornalistas sobre Economia e Mercados Ilícitos

Membros da Rede de Jornalistas Sobre Economia e Mercados Ilícitos (REJOMEI NETWORK) receberam formação online sobre as dinâmicas sub-regionais e globais dos principais mercados ilícitos. Esta formação visou reforçar a capacidade dos jornalistas com vista à produção e partilha dos conteúdos através de várias plataformas digitais, destacando a importância dos mesmos como elementos fundamentais de conexão a nível nacional e internacional.

Neste sentido, os jornalistas tiverem a possibilidade de conhecer algumas plataformas internacionais e de explorar as vantagens da utilização da plataforma Na Nô Mon, em particular a sala comunitária (REJOMEI) criada para ser um espaço próprio do grupo para a partilha de ideias, experiências, formações e interação com outros grupos.

Durante a formação além da abordagem dos conceitos básicos sobre mercados ilícitos, os jornalistas tiveram a possibilidade de analisar a complexidade existente no mundo dos mercados ilícitos, entender a diferença entre jornalismo generalista e de investigação, bem como, a importância/identificação das fontes, o cruzamento de dados, ética e o trabalho em rede.

Todos os elementos acima abordados irão ajudar os jornalistas a melhorar a produção de conteúdos jornalísticos direcionados para esta área e perceber a dimensão da responsabilidade que este trabalho implica.

Inscreva-se na nossa lista de e-mails