Passar para o conteúdo principal

Projeto Cidade de Bissorã Limpa

19 Janeiro 2022
Inceneradora

O Projeto Cidade de Bissorã Limpa é um projecto Mães do Mundo e Homem Novo, é um dos projetos comunitários financiado pelo PNUD através da pela Plataforma Na Nô Mon. Este projecto está a ser implementado  pelas organizações Mães do Mundo e Homem Novo, e visa criar condições para:  Melhoria do saneamento básico, Preservação ambiental, Higiene nos espaços públicos;  Qualidade de vida da população e de saúde pública;  Redução de agentes infeciosos.   

Para conseguir alcançar os objectivos acima indicados, além da limpeza da cidade, e da campanha de sensibilização para a consciencialização das pessoas sobre a problemática do lixo, foi construída uma incineradora com finalidade de tratamento de resíduos sólidos.  

A população de Bissorã que conta com 12.688 habitantes e as tabancas arredores serão os principais beneficiários, deste projeto que poderá servir como um modelo de referência e de réplica para outras cidades  com características similares.

O projeto foi lançado oficialmente no dia 20 de Julho de 2021 na cidade de Bissorã pela organização Mães do Mundo e Homem Novo.

Veja o video e entenda mais sobre este projecto. 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails