Passar para o conteúdo principal

Primeiro Festival de Inovação YouthLead

4 Agosto 2021
Festival de Inovação ONU

 

O Escritório do Enviado do Secretário-Geral da ONU para a Juventude sediará o Primeiro Festival de Inovação  #YouthLead Innovation Festival totalmente virtual de 12 a 13 de agosto de 2021 (8h30 às 11h30 EDT) para marcar o Dia Internacional da Juventude deste ano. 

Durante o ano passado considerado desafiador, os jovens continuaram a ser uma fonte de inspiração e esperança para o mundo por meio de sua resiliência, persistência e soluções inovadoras. No entanto, com demasiada frequência, muitos jovens inovadores de comunidades vulneráveis ​​e marginalizadas continuam a ser deixados para trás. Pensando nisso, o #YouthLead Innovation Festival busca destacar o papel de todos os jovens, inovadores e que criam soluções, bem como dos parceiros que os apoiaram, celebrando soluções lideradas por jovens que contribuem para o alcance do Sustentável Objetivos de desenvolvimento e resposta e recuperação do COVID-19.  

Ao longo dos dois dias, o Festival contará com sessões focadas em seis trilhas temáticas, incluindo: Saúde e Bem-estar, Ação Climática e Biodiversidade, Capacitação Econômica e Emprego, Tecnologia Digital, Segurança Alimentar e Educação.    

 

Veja como você pode se envolver e apoiar:

 

  • Espalhe a palavra nas redes sociais. Um quadro completo do Trello para o Dia Internacional da Juventude e o Festival da Inovação está disponível aqui  (https://trello.com/b/4ZIbtihK/youthlead-innovation-festival) com novos conteúdos sendo adicionados regularmente antes do evento. Certifique-se de usar #YouthLead e #YouthDay, e marcar @UNYouthEnvoy em suas postagens.

 

  • Incentive os jovens e outras pessoas em sua rede a se registrar. As inscrições para o Festival já estão abertas aqui (bit.ly/REGYouthLeadFestival) e permanecerão abertas até o início do evento. Para quem não conseguir se cadastrar com antecedência, também será transmitido ao vivo @UNYouthEnvoy no YouTube e no Facebook.

 

  • Comemore exemplos de soluções inovadoras #YouthLead. Como um componente central do Festival, identificamos uma série de inovações lideradas por jovens apoiadas por parceiros em todo o sistema das Nações Unidas. Estamos incentivando outros a se juntarem a nós na amplificação das vozes e ideias dos jovens ao longo do mês de agosto, compartilhando essas soluções em seus canais (os recursos estão disponíveis no quadro do Trello aqui: https://trello.com/c/r6OgDcKg/6-solution-cards).

 

  • Envie vídeos de jovens inovadores como parte de nosso TikTok Takeover. Para garantir que estamos oferecendo espaços para as vozes dos jovens em toda a sua diversidade, estamos incentivando os jovens a enviar vídeos para serem apresentados como parte de uma aquisição #YouthLead da conta @UNYouthEnvoy TikTok account  durante o mês de agosto (vídeos pode ser enviado aqui: bit.ly/YouthLeadTikTokTakeover; sinta-se à vontade para divulgar essa oportunidade amplamente em suas redes). Os jovens também podem participar diretamente usando #YouthLead e costurando um vídeo de @UNYouthEnvoy que será postado nos próximos dias.

Muito obrigado por seu apoio contínuo no avanço do trabalho da ONU com e para os jovens.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com Matthew Hunter (matthew.hunter@un.org).

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails