Passar para o conteúdo principal

Prêmio Equador 2021 Para Iniciativas Comunitárias e Indígenas

23 Abril 2021
Premio Equador 2021

Resolvendo nossa crise planetária  é o tema escolhido este ano para o Prêmio Equador de 2021. O Prêmio Equador deste ano reconhecerá iniciativas inovadoras de comunidades locais e povos indígenas que demonstrem realizações excepcionais em soluções baseadas na natureza para o desenvolvimento local sustentável. As iniciativas vencedoras serão homenageadas por seus sucessos na proteção, restauração e/ou gestão sustentável da biodiversidade para resultados positivos de desenvolvimento.

As prioridades temáticas incluem:

Ação em Sistemas Alimentares Sustentáveis

Proteção, restauração e / ou gestão sustentável de ecossistemas naturais e agrícolas para a segurança alimentar.

Ação no Clima

Proteção, restauração e / ou gestão sustentável de ecossistemas que ajudam a mitigar as emissões de gases de efeito estufa e / ou ajudam as comunidades a se adaptarem aos impactos das mudanças climáticas.

Ação na Natureza e Economia Verde

Proteção, restauração e / ou gestão sustentável de ecossistemas terrestres ou marinhos, biodiversidade e / ou vida selvagem que permite meios de subsistência, empresas e empregos sustentáveis ​​e verdes, incluindo economias indígenas.

Consideração especial será dada aos indicados que trabalham com integridade e integridade do ecossistema, segurança hídrica, redução do risco de desastres, defesa dos direitos à terra e água, justiça social e ambiental e igualdade de gênero.

As candidaturas devem ser enviadas até o dia 10 de maio de 2021 através do sistema de candidatura online online nomination system  e em caso de problemas técnicos,  contactar prise@equatorinitiative.org.

Saiba mais sobre o Equator Prize 2021, critérios de seleção e requisitos de elegibilidade aqui

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails