Passar para o conteúdo principal

PNUD e o Fundo Canadense de Iniciativas Locais (CFLI) enfrentam o COVID-19 na Guiné-Bissau

23 Junho 2020
Women thinking

PNUD e CFLI lançam um novo projeto para fortalecer o sistema de vigilância epidemiológica COVID-19 no país

O mundo está em meio de uma crise sem precedentes e a propagação da pandemia COVID-19 colocou uma enorme pressão sobre sistema de saúde, já frágil, da Guiné-Bissau. O escritório do PNUD em Guiné-Bissau está ativamente a mobilizar e a trabalhar para apoiar e fortalecer a estratégia de reposta do país.

Através de um novo projeto com o Fundo Canadense para Iniciativas Locais, o PNUD Guiné-Bissau está apoiando uma resposta nacional acelerada para combater a pandemia, impedir a propagação do vírus, aumentando a conscientização e incentivando mudanças comportamentais para limitar a propagação do vírus.

Esta nova iniciativa enfrentará vários desafios que impedem a contenção e a resposta efetiva do COVID-19, fortalecendo o pilar de vigilância epidemiológica e apoiando o registro, o compartilhamento e o gerenciamento de dados entre os vários ramos operacionais que trabalham na resposta do COVID-19, e segundo, expandindo as atividades para aumentar a conscientização sobre o COVID-19, a fim de adaptar medidas preventivas e incentivar a mudança de comportamento, a fim de limitar a propagação do vírus.

COVID-19 presents a huge, complex challenge that requires multi-layered solutions. Through a systems approach and engagement and support of the various actors on the frontlines the project ensures a holistic solution which factors in the role which individuals play in curbing the spread of the disease, and brings special attention to vulnerable groups that are at greater risk to the adverse effects of the virus.

O COVID-19 apresenta um desafio enorme e complexo que requer soluções multi-dimensionais. Atraves de uma abordagem sistêmica, engajamento e apoio dos vários atores na linha de frente, o projeto garante uma solução holística que leva em consideração o papel que os indivíduos desempenham no controle da propagação da doença e traz atenção especial aos grupos vulneráveis que correm maior risco de os efeitos adversos do vírus.

Inscreva-se na nossa lista de e-mails