PNUD Accelerator Labs e Nesta Lançam Nova Série de Publicações Sobre Inteligência Coletiva Para o Desenvolvimento Sustentável.
Em 13 de maio de 2021, o Accelerator Labs do PNUD o e o Centro Nesta para Projeto de Inteligência Coletiva lançaram dois relatórios de uma nova série de publicações de Inteligência Coletiva para o Desenvolvimento Sustentável uma pesquisa abrangente sobre 277 estudos de caso que apresenta como diversas abordagens de inteligência coletiva estão sendo usadas para acelerar o progresso em todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Inteligência Coletiva para o Desenvolvimento Sustentável: Juntos Mais Inteligente
O primeiro relatório ficando mais inteligentes juntos analisa e compara os métodos e ferramentas usados por mais de 200 organizações globais do setor público e privado, compartilhando exemplos que abrangem todos os aspectos da Agenda 2030. O estudo descobriu 15 métodos que estão sendo usados com mais frequência e muitas vezes em combinação, de crowdsourcing a web scraping e sensoriamento remoto. O estudo também constatou que a Inteligência Artificial também está cada vez mais sendo usada em paralelo, principalmente para aumentar a velocidade e a eficiência do processamento de dados em escala.
Inteligência coletiva para o desenvolvimento sustentável: 13 histórias do PNUD Accelerator Labs
O segundo relatório, 13 histórias dos Laboratórios de Aceleração do PNUD oferecem um mergulho mais profundo nos detalhes de algumas dessas abordagens inovadoras implantadas pelos Laboratórios de Aceleração do PNUD - desde o uso de sensoriamento participativos para entender a economia informal em torno do lixo no Vietnã, até a combinação de vários conjuntos de dados para enfrentar a violência de gênero no México e compreender o impacto do COVID-19 nas cadeias de abastecimento de alimentos no Zimbábue.
A Guiné-Bissau também participou deste estudo via mapeamento de base, inovações para identificar lacunas e coordenadas de resposta à pandemia através da plataforma Na No Mon, demonstrando a parceria e ação da sociedade cicil.
Porquê a Inteligência Coletiva e por que agora?
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável exigem recursos financeiros e, igualmente, mobilização de inteligência. Esta série de publicações é uma convocação para tornar prática padrão canalizar as inovações, conhecimentos e contribuições de pessoas em todo o mundo, levar a sério a mudança em direção aos dados em tempo real e encontrar maneiras responsáveis de usar a inteligência artificial para elevar a inteligência humana. Se quisermos colocar este planeta em um caminho mais sustentável e equitativo, precisamos ser mais inteligentes juntos.
Para mais informações:
Entra aqui e veja o relatório sobre: Inteligência Coletiva para o Desenvolvimento Sustentável: Juntos Mais Inteligente
Entra aqui e veja veja o relatório sobre: Inteligência coletiva para o desenvolvimento sustentável: 13 histórias do PNUD Accelerator Labs
Entra neste link para ter acesso a mais informações referentes ao Acceletaror Labs