Passar para o conteúdo principal

O Programa de Desenvolvimento da ONU e HEART 17 Lançam a Plataforma Para Unir Jovens, Artistas e Empresas

21 Abril 2021
heart 17

O Programa de Desenvolvimento da ONU e HEART 17 lançam a plataforma para unir jovens, artistas e empresas para impulsionar ações para o desenvolvimento sustentável. 

21 de abril de 2021, Nova York - Uma nova iniciativa global chamada HEART 17, lançada hoje em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para reunir os jovens e os setores criativo e privado para combater a pobreza, a desigualdade e as mudanças climáticas. O HEART 17 se concentrará na construção de conexões entre jovens, artistas, criadores, líderes empresariais e agentes de mudança para amplificar vozes e impulsionar ações para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A plataforma digital Power of Us do HEART 17 oferece um espaço para as pessoas colaborarem em maneiras de agir nas questões que mais importam para elas. Para um agente de mudança do HEART 17, Majd Assi, a plataforma é uma excelente forma de alcançar outros ativistas para estimular a ação coletiva. “O CORAÇÃO 17 permitiu que todos se tornassem parte de um movimento global de esperança e ação. Também nos capacitou - os jovens - a transcender nossas vozes para inspirar outros em todo o mundo ”, disse Assi. “A comunidade me motivou a fazer mudanças positivas na minha vida pessoal e profissional, o que foi muito gratificante para mim, saber que contribui para alcançar os ODS e tornar um futuro melhor para a humanidade.” “Com menos de 10 anos para alcançar os ODS até o prazo de 2030, precisamos de ações concretas, especialmente na época da pandemia do coronavírus, que ameaça voltar no tempo em nossos ganhos de desenvolvimento”, disse Ulrika Modéer, secretária-assistente da ONU. Geral e Diretor do Escritório de Relações Externas e Advocacia, PNUD “Ter uma plataforma para reunir jovens e outras vozes importantes de todo o mundo e de diferentes setores é vital durante esta Década de Ação para combater as mudanças climáticas e eliminar a pobreza e a desigualdade.” Lançado no Dia Mundial da Criatividade e Inovação, o HEART 17 fez parceria com a Royal Swedish Opera em Estocolmo para lançar a iniciativa junto com a arte e o mundo dos negócios da Suécia. “É hora de uma nova história. Uma história de esperança. HEART 17 é uma iniciativa global que celebra a criatividade humana e a inovação para acelerar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Unimos pessoas e visamos amplificar as vozes de líderes jovens, artistas, líderes empresariais e outros agentes de mudança de todo o mundo ”, diz Anna Ryott, fundadora e presidente da HEART 17. Com o apoio inicial dos parceiros do setor privado H&M Foundation e EY, o HEART 17 visa aumentar sua colaboração com marcas globais, alavancando seu alcance e criatividade para inspirar ações e criar mudanças reais e duradouras em todo o mundo.

Visite  heart17.com para obter mais informações

Contatos dos mídia

CORAÇÃO 17 | Elisabet Stahlenius | Imprensa e comunicações | Elisabet.stahlenius@heart17.com PNUD | Lesley Wright, Consultora de Mídia e Advocacia | lesley.wright@undp.org

Sobre o HEART 17

O HEART 17 visa construir um planeta de esperança para espalhar a consciência e acelerar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, celebrando a criatividade humana e a inovação. Unimos pessoas e empresas e visamos despertar a esperança entre os jovens, ampliando as vozes de líderes criativos, artistas, líderes empresariais, marcas e outros agentes de mudança de todo o mundo! Em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Sobre o PNUD

O PNUD é a principal organização das Nações Unidas que luta para acabar com a injustiça da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas. Trabalhando com nossa ampla rede de especialistas e parceiros em 170 países, ajudamos as nações a construir soluções integradas e duradouras para as pessoas e o planeta. Saiba mais em undp.org ou siga em @UNDP

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails