Passar para o conteúdo principal

 Nô Firmanta! Excelente Oportunidade Para Empreendedores Guineenses

30 Junho 2023
No firmanta slide

A Plataforma Na Nô Mon é uma infraestrutura online criada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com objetivo de conectar as comunidades com todos os atores territoriais e de desenvolvimento que apoiam o desenvolvimento local, a fim de identificar soluções, torná-las autónomas, replicar a inovação e garantir que as intervenções beneficiem os grupos mais vulneráveis, planificando e desenvolvendo respostas às necessidades e prioridades das comunidades de maneira coordenada.

O Laboratório de Aceleração do PNUD é uma iniciativa lançada em 2019 com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os Laboratórios de Aceleração foram introduzidos para mudar a forma como olhamos para o desenvolvimento no século XXI para transmitir o bastão para comunidades de prática, organizações de base e inovadores, com a única crença de que eles entendem melhor as complexidades do dia a dia do que qualquer outra pessoa.

Nô Firmanta é uma iniciativa do laboratório de Aceleração do PNUD e da plataforma Na Nô Mon que tem como principal foco identificar e promover soluções sustentáveis, inovadoras e geradoras de rendimento nas áreas de agricultura, ação climática, digital, energia, industrias criativas e saúde.

Assim sendo, a plataforma Na Nô Mon e o laboratório de Aceleração do PNUD, acabam de lançar Nô Firmanta, cujo principal objectivo é fortalecer o ecossistema empreendedor da Guiné-Bissau, oferecendo financiamento e capacitação.

A falta de capacitação para empreendedores guineenses frequentemente resulta no fechamento de negócios com potencial inovador e transformador na sociedade guineense.

O PNUD busca através de iniciativas deste género impulsionar a área do empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento do país. Assim, esta iniciativa irá permitir:

· Mapear soluções inovadoras e geradoras de rendimento;

· Dinamizar a rede de empreendedorismo;

· Capacitar os empreendedores;

· Criar oportunidades de interação com organizações nacionais e internacionais presentes no país;

· Impulsionar atividades ligadas as seguintes áreas : Agricultura, Ação climática, Digital, Energia, Industrias criativas, Saúde e Saneamento.

· Reforçar a rede de solucionistas e empreendedores.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) convida todas as organizações e associações nacionais, formais/informais e empresas a nível nacional que tenham soluções, ideias ou negócios que são inovadoras, transformadoras possam gerar rendimento e criar empregos a apresentarem as suas propostas através do seguinte  link

A data limite para a apresentação das candidaturas é o dia 30/7/2023

Para mais informações sobre esta iniciativa veja o seguinte link

Portanto, não hesite em visitar a página e apresentar a sua proposta https://nanomon.org/no-firmanta-0

Inscreva-se na nossa lista de e-mails