Passar para o conteúdo principal

Nô Firmanta - Capacitação dos Vencedores

5 Abril 2024
No Firmanta

 

As Redes Sociais e Branding são temas extremamente importantes para os empreendedores. Considerando isso, recentemente dez vencedores da iniciativa Nô Firmanta participaram ativamente numa formação em que estes conteúdos foram abordados.

Nô Firmanta é uma iniciativa tem como principal foco identificar e promover soluções sustentáveis, inovadoras e geradoras de rendimento nas áreas de agricultura, ação climática, digital, energia, industrias criativas e saúde. Os principais objectivos desta iniciativa  são:
➢ Mapear soluções inovadoras e geradoras de rendimento;
➢ Dinamizar a rede de empreendedorismo;
➢ Capacitar os empreendedores;
➢ Criar oportunidades de interação com organizações nacionais e internacionais presentes no país;
➢ Impulsionar atividades ligadas a: agricultura, ação climática, digital, energia, industrias criativas e saúde;
➢ Reforçar a rede de solucionistas e empreendedores

Assim sendo, explorar de forma detalhada os conceitos, os objectivos, as estratégia, as vantagens redes Sociais e Branding, mas sobretudo, entender o papel chave da comunicação e como toda esta informação interligada pode ser aplicada para garantir a optimização do negócio, foi o foco principal desta formação.

Para garantir a participação no mercado de negócio nacional ou internacional cada vez mais competitivo, dinâmico e tecnológico, é necessário que os empreendedores estejam aptos a utilizar as ferramentas que potencializam os seus negócios. Uma boa gestão das ferramentas de comunicação como as redes sociais, fortalece a marca, permite um maior contacto, feedback com os clientes, aumentando assim a probabilidade de vendas. É importante também frisar que estes empreendedores já receberam formação em:  Empreendedorismo; Modelo de negócios; Gestão de negócios; Design Thinking; Inovação e gestão da marca.

Nô Firmanta é uma iniciativa do PNUD  (Laboratório de Aceleração e da Plataforma Na Nô Mon) implementado em parceria com Impact Hub, SIDE e IRMEC.

Entenda mais sobre esta iniciativa aqui , e quem são os vencedores e quais são as suas propostas em termos de soluções/ negócios.

Veja abaixo de forma detalhada o conteúdo abordado durante a formação de três dias que decorreu no Centro de empreendedorismo Kau Criar.  . 

Veja abaixo as fotografias desta formação.

 

 

Formação em comunicação

 

Fotografias de capacitação

Formação em comunicação

Formação em Comunicação

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails