Passar para o conteúdo principal

Nações Unidas - Programa de Bolsas de Estudo da Fundação Nippon

30 Junho 2021
Nações Unidas - Programa de Bolsas de Estudo da Fundação Nippon

Nações Unidas - Programa de Bolsas de Estudo da Fundação Nippon

Desenvolvimento de Recursos Humanos e Avanço da Ordem Jurídica dos Oceanos do Mundo

Inscrições Abertas para a Sessão do Programa 2022

A Divisão de Assuntos Oceânicos e Direito do Mar do Escritório de Assuntos Jurídicos das Nações Unidas (“OLA / DOALOS”), está a receber inscrições para a sessão 2022 das Nações Unidas

O objetivo das Nações Unidas - O Programa de Bolsas da Fundação Nippon é fornecer oportunidades de financiamento para treinamento avançado na área de assuntos oceânicos e direito do mar, ou disciplinas relacionadas, incluindo ciências marinhas em apoio a estruturas de gestão, para funcionários de governo de nível médio e outros profissionais de nível médio de Estados em desenvolvimento para que possam obter as habilidades necessárias para ajudar seus países na implementação do quadro jurídico estabelecido na Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (UNCLOS), e instrumentos relacionados, bem como, formular regimes abrangentes de gestão dos oceanos, inclusive no contexto da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.             

A estrutura do Programa consiste em duas fases: uma fase de treinamento de três meses com OLA / DOALOS na Sede das Nações Unidas em Nova York (de aproximadamente meados de março a junho de 2022), imediatamente seguida por uma fase de pesquisa e estudo de seis meses com uma instituição anfitriã com experiência comprovada no campo de pesquisa do bolsista (de julho a dezembro de 2022).             

Para se qualificar, os candidatos devem: 

  • Ter entre 25 e 40 anos Possuir pelo menos um diploma universitário ou equivalente;
  • Demonstrar capacidade de realizar pesquisas e estudos acadêmicos avançados;
  • Ser de um estado em desenvolvimento;
  •  Ser um funcionário público de nível médio ou profissional de nível médio lidando diretamente com assuntos do oceano e / ou o direito do mar, tais como, mas não se limitando a, a implementação da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, incluindo o estabelecimento das zonas marítimas e a delimitação das fronteiras marítimas, desenvolvimento sustentável dos oceanos e mares, incluindo a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, política oceânica nacional e / ou regional, gestão da zona costeira, conservação e gestão dos recursos marinhos vivos, transporte marítimo e navegação, segurança marítima e proteção e preservação do meio ambiente marinho, incluindo ciências marinhas.

Desde 2004, 165 prêmios foram concedidos no âmbito do Programa de Bolsas das Nações Unidas-Fundação Nippon. A previsão é que 14 bolsas sejam oferecidas em 2022.  Informações adicionais sobre as Nações Unidas - O Programa de Bolsas da Fundação Nippon estão disponíveis no site  https://www.un.org/oceancapacity/UNNF  O site inclui um esboço detalhado das qualificações necessárias, o pacote de inscrição e mais detalhes sobre o Programa de Fellowship. Os candidatos devem preencher o pacote de inscrição disponível usando o botão “INSCREVA-SE AGORA”(https://www.un.org/oceancapacity/content/apply-now), incluindo:

  • Preenchimento do formulário on-line;
  • Enviando os documentos necessários para o seguinte endereço de e-mail: doalos@un.org (with copy to vracar@un.org 

O prazo para o envio do pacote completo de inscrição é 24 de setembro de 2021. Os candidatos devem se familiarizar com os requisitos de elegibilidade e usar exclusivamente os formulários de inscrição disponibilizados no site para se inscrever no Programa.

Inscrições atrasadas ou incompletas não serão consideradas.

Os prêmios serão comunicados individualmente aos candidatos aprovados e, em seguida, publicados no site em novembro de 2021.

Os premiados começarão os Programas em meados de março de 2022. Embora se espere que o programa seja entregue pessoalmente, as modalidades finais de implementação são ainda a ser determinado dependendo da situação relacionada à pandemia global de COVID-19.  As autoridades de indicação são fortemente encorajadas a considerar a apresentação de candidatas mulheres.  Para qualquer dúvida, envie um e-mail para doalos@un.org  com o assunto "Attn: Consultor do Programa Nippon "

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails