Passar para o conteúdo principal

Mulheres Rurais de Quinara e Bolama em Capacitação na Matéria de Associativismo, Liderança e Superação das Barreiras na Circulação dos Produtos Locais

12 Maio 2022
Capacitação Tiniguena PAM

Organizada pela Tiniguena em parceria com o PAM no quadro do projeto “Mulheres Rurais Garantes da Produção, Seguras nos Direitos e na Consolidação da Paz”, são abrangidas cerca de 80 mulheres produtoras de 46 comunidades das regiões de Quinara e Bolama.

Os objetivos desta ação visam empoderar e engajar as mulheres rurais, produtoras agroalimentares e líderes comunitárias de modo que possam atuar ativamente na influência das políticas públicas locais nas áreas que afetam a vida social, a economia familiar e de ambiente que protege os seus direitos.

Espera-se com que depois desse cíclico que as participantes possam reforçar articulações entre si no quadro das parcerias e alianças para advogar sobre causas que lhes são comuns. Por outro lado, que estejam engajadas na advocacia a favor dos seus direitos e necessidades com mais efectividade, bem como ampliar as suas vozes em diálogos e plataformas locais, regionais e nacionais.

Desta forma, a aposta nestas ações de capacitação incluem estratégias de sensibilização e pressão para com as autoridades sobre a proteção e promoção dos direitos das mulheres rurais, resultando de um trabalho protagonizado por movimentos sociais femininos rurais defensoras da equidade e garantindo um ambiente de paz nas suas comunidades.

Salienta-se que as escolhidas são provenientes de grupos de produtoras que abastecem as cantinas escolares no quadro da ação de compra dos produtos locais aos agricultores familiares, desenvolvendo um sistema de crédito e poupança orientado para a mutualismo nas áreas sociais e financiamento da produção.

Tiniguena Pam Capacitação

Tiniguena Pam Capacitação

Tiniguena Pam Capacitação

Capacitação Tiniguena PAM

Tiniguena Pam Capacitação

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails