Militares Da Guiné-Bissau Vão Participar No Processo de Vacinação Contra a Covid19 no País
Um grupo de 60 militares técnicos de saúde da Guiné Bissau vão receber uma formação para que possam contribuir no processo da vacinação no país.
“Hoje começámos a formar cerca de 60 técnicos de saúde militar que vão juntar-se às nossas equipas em Bissau, Biombo e Bafatá, onde decorre já o processo de vacinação”. disse o secretário do Alto-Comissariado para a Covid-19, Plácido Cardoso,
Segundo o mesmo, o alto-comissariado está a trabalhar nos aspetos logísticos e administrativos para a “formação de equipas nas restantes regiões da Guiné-Bissau, onde serão integrados também os técnicos de saúde militar”.
Segundo o boletim diário do dia 20/7/2021, o país conta com:
- 21 casos novos de COVID-19
- 19 pessoas recuperadas da doença
- 284 casos ativos de COVID-19
- 12 pessoas internadas
- 1 óbito
O Alto-Comissariado para a Covid-19 da Guiné-Bissau anunciou hoje que vai receber mais 265.000 doses de vacinas contra o novo coronavírus, o que vai permitir dinamizar toda a atividade de vacinação no país.
É de se recordar que a Guiné- Bissau registou na semana entre 12 a 18 de Julho foram registados mais 105 casos de covid-19 para um total acumulado de 4.052 e mais 3 pessoas perderam a vida por causa desta doença.
Veja o Comunicado de Imprensa do alto Comissariado assim como, o Boletim referente a data acima indicada, apara melhor entender a situação da pandemia no país.