Passar para o conteúdo principal

Líderes políticos confirmam seu compromisso de impedir a disseminação do COVID-19

24 Julho 2020
PPM Djumbai

No âmbito de apoio à prevenção e combate ao Covid-19, a Plataforma Política das Mulheres (PPM)com apoio técnico do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e financeiro do Governo de Canada, lançou uma iniciativa que visa a intensificar os esforços para impedir a propagação do vírus, incentivando uma mudança de comportamento.

Como parte dessa iniciativa a PPM programou quatro Djumbais em várias regiões do país Tombali, Quinara, Bafatá, Oio, Cacheu, Biombo e SAB) com os Deputados e os Governantes Locais, cujo tema é a problemática da pandemia que assola o país e o papel da Classe Política e Governativa na prevenção e combate ao Covid-19.

O primeiro Djumbai teve lugar no dia 11 de julho na Província Sul, concretamente na cidade de Cátio, e contou com a participação de deputados eleitos pela província sul e autoridades provinciais de Quinara e Cátio de diferentes partidos políticos.

O segundo aconteceu no passado dia 18 de julho em Bafatá contanto com a presença dos deputados e líderes locais das regiões de Bafatá e Gabu.

Cerca de 20 pessoas já tomaram parte a essas sessões de sensibilização – Djumbai, que oferecem um espaço para reflexão e diálogo sobre o papel principal dos decisores políticos no estabelecimento do exemplo e no incentivo ao respeito das regras necessárias para impedir o contágio. No final dos Djumbais os participantes assinaram uma declaração de compromisso na mudança de comportamento e engajamento em apoiar as orientações das autoridades sanitárias na prevenção e combate ao Covid-19.  

Inscreva-se na nossa lista de e-mails