Jornada 16 Dias do Ativismo - UNIDOS Para Pôr Fim a Violência Contra as Mulheres
Teve inicio no dia 25 do corrente mês no Palácio do Governo, o lançamento oficial da jornada dos 16 dias do ativismo sob o lema: pelo 30 aniversário da Declaração e Plataforma de Ação de Beijing: UNIDOS para pôr fim a violência contra as mulheres.
A Plataforma de de Ação "é um programa destinado ao empoderamento das mulheres. Destina-se a acelerar a execução das Estratégias para o Futuro: O Progresso das mulheres e a eliminar os obstáculos à participação ativa das mulheres em todas as esferas da vida pública e privada, para que intervenham de pleno direito nas tomadas de decisão em questões económicas ,sociais, culturais e políticas".
Na ocasião da cerimônia de abertura, o Instituto da Mulher e Criança (IMC) entregou ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) um diploma de reconhecimento pela sua "brilhante contribuição na promoção da igualdade de género, empoderamento feminino e proteção dos direitos humanos, em particular o direito da mulher".
O IMC reconheceu o continuo apoio do PNUD nesta matéria e realçou a importância do apoio que tem recebido ao longo dos anos.
O evento irá decorrer do dia 25 de Novembro (dia Internacional pelo fim da Violência contra mulher) a 10 de Dezembro(Dia Internacional dos Direitos Humanos) e visa reforçar os mecanismos de combate à violência contra as mulheres.
Veja abaixo todas as fotografias da cerimônia de abertura e todas as atividades que serão realizadas no âmbito deste evento.