Passar para o conteúdo principal

Jornada 16 Dias do Ativismo - UNIDOS Para Pôr Fim a Violência Contra as Mulheres

28 Novembro 2024
16 dias de activismo plataforma de Beijing

Teve inicio no dia 25 do corrente mês no Palácio do Governo,  o  lançamento oficial da jornada dos 16 dias do ativismo sob o lema: pelo 30 aniversário da Declaração e Plataforma de Ação de Beijing: UNIDOS para pôr fim a violência contra as mulheres.

A Plataforma de de Ação "é um programa destinado ao empoderamento das mulheres. Destina-se a acelerar a execução das Estratégias para o Futuro: O Progresso das mulheres e a eliminar os obstáculos à participação ativa das mulheres em todas as esferas da vida pública e privada, para que intervenham de pleno direito nas tomadas de decisão em questões económicas ,sociais, culturais e políticas".

Na ocasião da cerimônia de abertura, o Instituto da Mulher e Criança (IMC) entregou ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) um diploma de reconhecimento pela sua "brilhante contribuição na promoção da igualdade de género, empoderamento feminino e proteção dos direitos humanos, em particular  o direito da mulher".

O IMC reconheceu o continuo apoio do PNUD nesta matéria e realçou a importância do apoio que tem recebido ao longo dos anos. 

O evento irá decorrer do dia 25 de Novembro (dia Internacional pelo fim da Violência contra mulher) a 10 de Dezembro(Dia Internacional dos Direitos Humanos) e visa reforçar os mecanismos  de combate à  violência contra as mulheres.

Veja abaixo todas as fotografias da cerimônia de abertura e todas as atividades que serão realizadas no âmbito deste evento.

16 dias de ativismo plataforma Beijing

16 dias de ativismo plataforma de beijing

programa de 16 dias de ativismo

16 dias de ativismo

16 dias de ativismo

16 dias de ativismo

16 dias de ativismo

 

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails