Passar para o conteúdo principal

Inovação e Empreendedorismo Made in Guiné-Bissau

7 Maio 2021
Workshop sobre Empreendedorismo

Jornada de Inovação "E-Voluir" Conta Com Três Startups do País 

Desde o fim de 2020, o PNUD Guiné-Bissau, em parceria com os escritórios dos PNUDs de Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, está a promover uma jornada de inovação entre os PALOPs, tendo como parceiro implementador a aceleradora de negócios brasileira Fábrica de Startups e como parceiro estratégico Djassi Africa.

A jornada de inovação “E-voluir” tem como objetivo fortalecer e desenvolver o ecossistema lusófono de inovação e de empreendedorismo. A jornada, que está agora em sua fase de aceleração, conta com a participação de três startups bissau-guineenses: Djemberém, ABIPTOM e Ebantaba de Conhecimento. Djemberém se propõe a ser uma incubadora de negócios; ABIPTOM está focada em soluções digitais para agricultores da Guiné-Bissau; e Ebantaba de Conhecimento está focada em e-educação e transformação digital.

Neste momento da fase de aceleração, as startups estão a desenvolver seus “MVPs” (mínimo produto viável, na tradução para o português). Como parte deste exercício, a startup Djemberém está a organizar um workshop “Idealize” entre os dias 15 e 16 de maio. O workshop terá como foco discutir empreendedorismo como carreira profissional.

Para se inscrever, basta cadastrar neste link 

 

workshop sobre empreendedorismo

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails