Passar para o conteúdo principal

Inauguração do Centro de Inovação e Empreendedorismo Kau Criar

21 Setembro 2023
Kau Criar inauguração

O Centro de Inovação, Empreendedorismo e oportunidades - Kau Criar foi inaugurado ontem na cidade de Bissau.  Inovar, Impactar e Conectar são as palavras chave que definem este Centro de empreendedorismo onde as oportunidades de capacitação, inovação, troca de experiencia e informação estarão sempre presentes. 

As atividades neste centro serão realizadas em colaboração com vários parceiros para criar um ecossistema de atores e fornecer o design para o Fórum de Empreendedorismo Inovador, unindo os diferentes membros da rede por meio de workshops, treinamentos e conferências que contribuirão para a troca de informações, lições conjuntas, networking, conectividade, espaços de trabalho e reuniões. Kau Criar será adequado para a organização de vários tipos de eventos, como feiras de negócios e de trabalho, treinamentos e eventos culturais, tornando-o um ativo especialmente valioso, principalmente para os sectores criativos. O objetivo é fornecer um espaço para impulsionar o espírito empreendedor vibrante da Guiné-Bissau, cultivar start-ups e promover as capacidades necessárias que gerarão efeitos multiplicadores em toda a nação e além.

De igual modo, os utilizadores do centro poderão contar com uma plataforma virtual onde terão acesso a diversos programas e serviços com o objetivo de acelerar o desenvolvimento empreendedor de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), permitindo que contribuam para o desenvolvimento de negócios competitivos, sustentáveis e resilientes.

Proporcionar um ambiente acolhedor com mecanismos de capacitação e interação para que os empreendedores (homens e mulheres) possam a criar, e inovar, é sem dúvidas uma forma de fortalecer o ecossistema de empreendedores e impulsionar o mercado local, algo de extrema importância num mercado mundial cada vez mais competitivo. Engajar stakeholders, facilitar o financiamento, mentoria para o progresso, catalisar a inovação são alguns dos vários serviços oferecidos pelo centro que irão permitir aos interessados gerar conhecimento e responder as demandas do mercado nacional.

O Centro encontra-se localizado na rua Ermelinda Gomes (Antigo Prédio da Decomel).

Esta é uma iniciativa do PNUD Guiné-Bissau e será implementada em conjunto com vários parceiros nacionais entre as quais, o Impact Hub Bissau.

Para mais informações sobre kau Criar Veja aqui

Veja abaixo as fotografias do Centro Kau Criar

 

Kau Criar Fotografias da inauguração

Kau Criar Fotografias da inauguração

Kau Criar Fotografias da inauguração

Kau Criar Fotografias da inauguração

Kau Criar Fotografias da inauguração

 

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails