Passar para o conteúdo principal

Fundo Africano da Cultura Apoia Artistas e Organizações Culturais

6 Maio 2021
arte

O Fundo Africano da Cultura lançou recentemente um convite à apresentação de candidaturas para projetos de artistas individuais e organizações culturais de todo o continente, no âmbito do Fundo Solidário para Artistas e Organizações Culturais em África (SOFACO).

A Covid19 afectou vários sectores a nível mundial e o sector artístico cultural foi um dos mais afectados e muitos artistas têm sofrido com esta situação.

Esta oportunidade lançada pelo Fundo Africano da Cultura é um estímulo significante para os artistas africanos, abrindo assim espaço para que novas obras de arte e trabalhos possam surgir.

Quem pode candidatar-se?

Artista Individual : Artista com pelo menos cinco anos de experiência, praticando e residindo na África; Demonstrar a situação de vulnerabilidade (ou deficiência) decorrente da crise de saúde da Covid-19; Apresentar um pedido de projeto para subsistência (bolsa alimentação, bolsa saúde ou bolsa profissional) ou para assistência à criação (criação artística ou inovação no âmbito da Covid-19).

Organização Cultural: Ser uma organização cultural artística com atuação na África, com pelo menos cinco anos de experiência.

A data limite para entrega das candidaturas é o dia 20 de Maio

Para obter mais informações e candidatar-se, acesse o  seguinte link

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails