Passar para o conteúdo principal

Fórum de “Mulheres Rurais – Garantes da Produção, Seguras nos Direitos e na Consolidação da Paz”

16 Junho 2022
Forum das mulheres produtoras rurais das regiões de Quinara, Tombali e Bolama

Foi realizado no salão do Centro de Formação Agrícola ( CEFA) em Buba, o Fórum Inter-Regional  das Mulheres Produtoras Rurais das regiões de Quinara, Tombali e Bolama.

Esta atividade é a continuação dos trabalhos de preparação realizados nas 60 tabancas das Regiões de Quinara, Tombali e  Bolama, oriundas de 3 regiões e 8 sectores com participação de pelo menos 120 mulheres. Um dos principais objectivos desta acção visa o reforço de espaço de diálogo construído a nível regional pelas mulheres produtoras rurais, na expectativa de que possam inspirar umas as outras, além de reforçar a sua capacidade de pressão e de construção de possibilidades conjuntas de melhoria das suas condições de vida.

O evento presidido pelo governador interino da região de Quinara, contou com participação dos Administradores de Buba, Cacine, Bedanda, Fulacunda e a presença da representação do PAM, do director executivo da Tiniguena e deputados.

Durante a sessão foram debatidos temas sobre direitos fundiários, direitos humanos e acesso à justiça, direitos económicos e sociais, negociações e mediação de conflitos.

O Fórum Regional das Mulheres Rurais foi organizado pela Tiniguena com o financiamento do PAM.

Forum das Mulheres Rurais

Forum das Mulheres Rurais

Forum das Mulheres Rurais

Forum das Mulheres Rurais

Forum das Mulheres Rurais

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails