Passar para o conteúdo principal

Formação Em Diálogo, Mediação e Negociação Para Deputados e Membros de Partidos Políticos Com Assento na Assembleia Nacional Popular da República da Guiné-Bissau

4 Agosto 2021
Formação dos Deputados

O programa das Nações Unidas (PNUD) com o apoio de um especialista em mediação, está a organizar uma formação em diálogo, mediação e negociação para os 102 deputados e outros membros de partidos políticos com assento na Assembleia Nacional Popular da República da Guiné-Bissau, totalizando 120 pessoas.

De 26 a 31 de julho, dois deputados e membros dos partidos políticos - Movimento para a Alternância Democrática da Guiné-Bissau (MADEM-G15) e Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) - receberam a formação de 3 dias.

Os demais partidos (Partido da Renovação Social-PRS, Assembleia do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau-APU-PDGB, União para a Mudança-UM e Partido da Nova Democracia-PND) terão as suas sessões na segunda quinzena de setembro.

A formação tem sido uma oportunidade para discutir os métodos de resolução de conflitos e as causas profundas dos conflitos na Guiné-Bissau.

Na sequência das sessões para cada bancada parlamentar, outras atividades incluirão representantes dos seis partidos políticos para promover o diálogo interpartidário.

Esta atividade é financiada pelo United Nations Peacebuilding através do projeto "Estabilização Política e Reforma através da Construção de Confiança e Diálogo Inclusivo" , e implementada pelo PNUD. Tem como objetivo apoiar a operacionalização do plano de ação tripartido entre a Cedeao Ecowas,  UNIOGBIS/PNUD e United Nations Office for west Africa and the Sahel - Unowas  - parte da transição e reconfiguração da ONU na Guiné-Bissau, que inclui apoiar os esforços para promover o diálogo eficaz entre partidos e líderes políticos através do Grupo de Bons Ofícios da Assembleia Nacional Popular.

Inscreva-se na nossa lista de e-mails