Passar para o conteúdo principal

Formação de Formadores Para a Academia de Liderança da Guiné-Bissau

27 Abril 2021
Academia de Liderança Lançamento

 

A Academia de Liderança inicia sessão de formação para formadores em liderança na Guiné-Bissau. A formação vai decorrer do dia 26 à 30 do corrente mês. Neste momento, 25 pessoas com experiências, áreas e competências diversas na matéria de liderança, estão a receber formação ministrada pelo Instituto Pedro Pires  para a Liderança de Cabo Verde, afim de poderem ministrar os cursos da Academia no país.

A Academia de Liderança é uma iniciativa do PNUD que visa contribuir para a transformação da Guiné-Bissau, criando uma rede pujante de líderes que possam trabalhar coletivamente para sustentar a paz, a estabilidade e a coesão nacional e traçar caminhos para um desenvolvimento inclusivo e sustentável de longo-prazo.

Os objetivos estratégicos para a Academia assentam nos seguintes quatro pilares:

Investimento em capital humano

Criação de capacidades nacionais para a gestão do desenvolvimento

Promoção de lideranças transformadoras

Ancoragem dos princípios da construção da paz e da consolidação da coesão nacional, em todos os níveis de governação.

De um modo geral, o que esta academia propõe é trabalhar com as  palavras chaves como conhecimento, empoderamento, liderança,  mudança e espírito de ação,  no sentido alcançar os objectivos pré-estabelecidos.

O lançamento da Academia de Liderança está previsto para o dia 5 de Maio às 15h30 na Escola Nacional de Administração (ENA).

 

Academia de Liderança Lançamento

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails