Passar para o conteúdo principal

Evento: Dia Internacional da Juventude Promovido Pelo Laboratório de Aceleração do PNUD Em Parceria Com Ianda Guiné Djuntu

9 Agosto 2021
Dia Internacional da Juventude

No dia 12 de Agosto pelas 09h e 45 decorrerá no Hotel Ceiba em Bissau, o documentário do intercâmbio: Jovens em Sinergia, uma iniciativa da União Europeia através da Ianda Guiné Action! Djuntu em parceria com o PNUD. Esta atividade visa valorizar a capacidade empreendedora e de liderança de jovens guineenses, formados no âmbito do intercâmbio Jovens em Sinergia: Empreendedorismo, Liderança e Mudança, que decorreu no Centro Cultural Brasileiro de 21 a 25 de junho.

O lançamento do documentário coincidirá com a celebração do Dia Internacional da Juventude, uma iniciativa do Governo da Guiné-Bissau através da Secretaria de Estado da Juventude e Desportos, levada a cabo pelo Conselho Nacional da Juventude, com o objectivo de enaltecer o papel da juventude guineense no desenvolvimento do país. Vários debates em torno do tema serão organizados e são planejadas diversas atividades recreativas, acadêmicas e esportivas.

A abertura oficial do Dia Internacional da Juventude, contará com a presença de personalidades da sociedade civil, o Comissário Empresarial da União Europeia, o Representante Residente do PNUD e membros do Governo da Guiné-Bissau.

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, fará a abertura do evento e o Primeiro-Ministro, Nuno Gomes Nabiam, encerrará a cerimónia pelas 17h00.

Inscreva-se na nossa lista de e-mails