Passar para o conteúdo principal

Encerraram no Dia 30 de Julho as Candidaturas Para o Concurso Nô Firmanta

1 Agosto 2023
Nô Firmanta Resultados preliminares

Nô Firmanta uma iniciativa do Laboratório de Aceleração e da Plataforma Na Nô Mon do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, com o objetivo de fortalecer o ecossistema empreendedor da Guiné-Bissau, oferecendo financiamento e capacitação, encerrou as candidaturas no dia 30 de julho. Lançada oficialmente no dia 30 de junho, esta iniciativa é um concurso que busca negócios e ideias/soluções nas áreas da agricultura, ação climática, energia, digital, indústrias criativas e saúde e saneamento que sejam inovadoras e transformadoras e que sejam rentáveis.

Depois de 3,248 candidaturas recebidas, inicia-se agora a fase de seleção dos vencedores na área de negócios que podem ganhar 15 mil dólares (aproximadamente 9 milhões de XOF) e nas ideias/soluções podem ganhar 7,500 mil dólares (aproximadamente 4,5 milhões de XOF).

Com a estratégia de não deixar ninguém para trás, colocando pontos focais em diferentes setores, foi possível alcançar os seguintes dados preliminares:

• 95% das candidaturas foram de ideias/soluções;

• 66% das candidaturas de negócios são das regiões;

• 83% das candidaturas de ideia/solução são das regiões;

• Agricultura é uma das áreas de foco com mais candidaturas, seguido de indústrias criativas;

• 903 candidaturas são femininas.

Como previsto, mais de 25% das candidaturas foram submetidas na última semana de candidatura, isto é, de 23 e 30 de julho.

Parabéns a todos os empreendedores que abraçaram esta iniciativa. As semanas que se seguem são de avaliação e seleção dos candidatos vencedores.

 

 

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails