Passar para o conteúdo principal

Diálogo de Alto Nível "Economia Azul na Guiné-Bissau''

29 Junho 2021
Economia Azul

No dia 29 de junho de 2021, o PNUD Guiné-Bissau reunirá especialistas internacionais e principais atores nacionais e partes interessadas em setores como governo, instituições públicas, parceiros de desenvolvimento, sociedade civil, academia e setor privado para participar e apresentar opiniões sobre como a Guiné -Bissau pode abraçar e capitalizar coletivamente sobre suas características de Economia Azul e SIDS para transformação econômica.

A Guiné-Bissau é um SIDS com um ecossistema marinho e terrestre rico e diversificado. Suas águas são consideradas uma das áreas de biodiversidade mais ricas da África Ocidental. A pesca, o transporte marítimo e o turismo apresentam imensas oportunidades e são identificados como fundamentais para a diversificação económica, a recuperação e o reforço da resiliência do país.

O evento de Economia Azul liderado pelo PNUD é parte de uma iniciativa mais ampla do PNUD que busca fortalecer os esforços para explorar o vasto potencial da Economia Azul da Guiné-Bissau e promover intervenções e soluções baseadas em evidências para políticas e programas. Isso inclui, a promoção do diálogo e da conscientização; Apoiar o desenvolvimento de uma Estratégia Nacional de Economia Azul; Desenvolvimento de intervenções destinadas a fortalecer as cadeias de valor dos setores da Economia Azul existentes e emergentes.

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails