Passar para o conteúdo principal

Dia Internacional da Menina

11 Outubro 2022
Talento feminino

O dia 11 de Outubro conhecida internacionalmente como Dia Internacional da Menina, é uma data dedicada a reflexão dos diferentes contextos sociais, políticos, económicos, religioso, bem como, dos desafios,  que esta camada enfrenta em vários países. Impulsionar ações que visam melhorar as condições de vida de muitas meninas, criando condições universais para que os seus direitos  sejam respeitados, continua a ser uma batalha que exige esforços e compromissos.

Segundo a mensagem deixada pelo Secretário-geral das Nações Unidas António Guterres nesta data é importante redobrar os esforços para garantir que em todo os lados as meninas sejam saudaveis, instruidas e em segurança.

Para celebrar esta data, o Programa de Ativação do Talento Feminino Guiné-Bissau organizou durante vários dias, uma campanha online intitulada "Eco Feminino" feita  pelas beneficiárias deste Programa,  que elaboraram mensagens que foram disseminadas em diferentes redes sociais , mensagens inspiradoras e de extremo valor que visam estimular este grupo considerado outrora "vulnerável" a explorar o seu potencial e mostrar o seu valor. 

O Programa de Ativação do Talento Feminino lançado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Guiné-Bissau em parceria com a Girl MOVE Academy, através da Academia de Liderança - Guiné-Bissau e Escola Nacional da Administração (ENA) tem permitido meninas pertencentes a três instituições académicas do País, nomeadamente, a Universidade Lusófona, Jean Piaget e Escola Nacional da Administração descobrir o seu potencial, reforçar as suas capacidades e pôr em prática ações de um líder que visam transformações.

Outubro de meninas celebrado com pensamentos de mentes brilhantes. É desta forma que o Programa de Ativação do Talento Feminino na Guiné Bissau  tem vindo a celebrar este mês.

As mensagens partilhadas servirão de exemplo e ajuda para muitas pessoas sobretudo para as meninas/mulheres que lutam diariamente para alcançar um futuro melhor.

Veja a mensagem do Secretário-geral das Nações Unidas António Guterres e as mensagens da campanha "Eco Feminino"

Talento feminino

Talento feminino

Talento feminino

Talento feminino

Talento feminino

Talento feminino

Talento feminino

Talento feminino

Talento feminino

Talento feminino

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails