Passar para o conteúdo principal

Dia Anti-Corrupção “ O Seu Direito, o Seu Papel: Diga não à corrupção”

9 Dezembro 2021
Debate Contra a Corrupção

O Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado, anualmente, a 9 de dezembro e foi proclamado através da Resolução 58/4, adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 31 de outubro de 2003.

O objectivo principal para a comemoração desta data é sensibilizar a população  sobre todas as consequências que a corrupção traz para o desenvolvimento social, económico, político, ambiental e cultural,  mas sobretudo, realçar a responsabilidade que todos os cidadãos têm no combate à corrupção.

O lema escolhido para este ano “ O seu direito, o seu papel: Diga não à corrupção” convida a uma reflexão profunda sobre o argumento em questão.

Para atingir as metas dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, é necessário que seja intensificado o combate à corrupção, permitindo deste forma que os recursos  sejam  utilizados de forma eficiente para o bem-estar dos cidadãos.

O PNUD organizou um debate para falar sobre este tema. Este debate contou com a participação, do Representante Residente do PNUD(Guiné-Bissau)Tjark Egenhoff, a Conselheira Do Presidente da República Fatumata Jau; o Vice Presidente da Associação Guineense Anti-Corrupção Victor Insali e a jornalista Elisangela Dos Reis como Moderadora.

Não perca hoje na Rádio Nacional às17h00  e na Rádio Sol Mansi às18h00 este interessante debate.

# Juntos na luta contra à corrupção!

Inscreva-se na nossa lista de e-mails