Passar para o conteúdo principal

Chamada para organizações da sociedade civil se candidatarem a financiamento

14 Outubro 2020
Chamada para a Sociedade Civil

chamada para organizações da sociedade civil

O fundo da ONU para a democracia convida as organizações da sociedade civil a candidatarem-se para financiamento de projectos. As propostas dos projectos podem ser enviadas on-line em inglês ou francês, por serem as duas línguas de trabalho da ONU.

As candidaturas podem ser enviadas entre o dia 1 de Novembro até o dia 1 de Dezembro 2020, através de: www.un.org/democracyfund

Acesse https://www.un.org/democracyfund/content/call-project-proposals e encontre as diretrizes , as perguntas frequentes e as lições apreendidas por parte dos candidatos.

O UNDEF apoia os projetos que capacitam a sociedade civil  sociedade, que promove os direitos humanos e incentiva a participação de todos os grupos nos processos  democráticos. A maior parte do financiamento do UNDEF vai para as organizações da sociedade civil locais.

Desta forma, o UNDEF desempenha um papel distinto em complementar outro trabalho da ONU - O trabalho com os Governos - para fortalecer a governança democrática em todo o mundo.

Esta é a décima quinta rodada a ser lançada pelo UNDEF, que fornece subsídios de até US $ 300.000 por projeto com a duração de dois anos. Desde 2006, o UNDEF apoiou mais de 800 projetos de dois anos em mais de 100 países em um valor total de mais de US $ 200 milhões. As propostas estão sujeitas a um processo de seleção altamente rigorosa, com menos de dois por cento das propostas escolhidas para financiamento.

O UNDEF convida  a apresentação de propostas de projetos abrangendo uma ou mais das oito áreas temáticas:

  • Igualdade de gênero
  • Ativismo comunitário
  • Estado de direito e direitos humanos
  • Engajamento da juventude
  • Fortalecimento da interação da sociedade civil com o governo
  • Media e liberdade de informação
  • Ferramentas para conhecimento
  • Processos eleitorais

Desta vez, o UNDEF incentiva particularmente os projetos que abordem os desafios ao espaço cívico e a democracia como resultado da crise da Covid-19.

Clique: https://www.un.org/democracyfund/sites/www.un.org.democracyfund/files/blank_project_proposal_application_form_english.pdf para ver um modelo do formulário de proposta do ano anterior.

Inscreva-se na nossa lista de e-mails