Passar para o conteúdo principal

Campanha de Vacinação Contra Covid19 Nas Escolas de Guiné-Bissau

13 Setembro 2021
Campanha de Vacinação (Covid19) Alunos e Professores

Deu-se inicio hoje no país a campanha de vacinação contra a Covid 19 nas escolas da Guiné-Bissau, com o propósito de garantir a segurança das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do país. 

Segundo Plácido Cardoso, Secretário do Alto Comissariado para o Combate a Covid19 " Decidimos, a partir desta semana, dar maior atenção a vacinação dirigida a grupo dos professores e alunos, tendo em vista a abertura do novo ano lectivo, de forma a proporcionarmos uma certa segurança nas escolas, porque já tínhamos iniciado com a instalação da equipa de vacinação em certas escolas do sector autónimo de Bissau".  Plácido Cardoso afirma ainda que  "É fundamental dirigirem-se aos postos de vacinação, tanto os postos destinados exclusivamente a eles, como outros postos de forma geral, porque é importante vacinarem-se por a vacina ser um dos meios seguros de protecção contra a covid-19". Entretanto, o mesmo sublinhou que todas as medidas adoptadas até agora para o combate a esra doença como o utilizar as mascaras, lavar constantemente as mãos, respeitar o distanciamento social evitar lugares aglomerados  a continuam a ser de extrema importância para enfrentar esta pandemia. 

A Guiné-Bissau tem registado nas últimas semanas números preocupantes que levaram o país inclusive a impor algumas restrições e a declarar o estado de calamidades. Para melhor entender a situação, veja os dados publicados pelo Alto comissariado no Boletim Informativo Semanal, e saiba, qual é a situação actual epidemiológica da Covid19 na Guiné-Bissau. 

 

situação Epidemiológica da Covid na Guiné-Bissau

situação Epidemiológica da Covid na Guiné-Bissau

situação Epidemiológica da Covid na Guiné-Bissau

situação Epidemiológica da Covid na Guiné-Bissau

Inscreva-se na nossa lista de e-mails